O Corinthians se deu bem sobre o Santos no primeiro confronto da fase semifinal da Copa Libertadores. Jogando na Vila Belmiro, o Timão ganhou de 1 a 0, com gol de Emerson. O autor do gol foi expulso na segunda etapa e deixou o o Corinthians com um a menos no gramado. O que não foi o suficiente para que os santistas chegassem ao empate.
O primeiro gol do Corinthians foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Paulinho deu o passe para Emerson, que bateu no ângulo do goleiro Rafael. O Timão partia na frente do placar, jogando na casa do adversário.
O Santos passou a se sentir pressionado pela torcida e buscava o empate a qualquer custo. As melhores chances dos santistas aconteceram na segunda etapa.
Aos 31 minutos, o Corinthians perdeu o autor do gol. Emerson fez falta dura em Neymar. Como já tinha recebido o cartão amarelo, o árbitro expulsou de campo o jogador corintiano.
Seis minutos depois, a partida chegou a sofrer uma paralisação por conta da queda de energia elétrica no estádio da Vila Belmiro.
O técnico do Corinthians, Tite, tentou reorganizar a equipe no setor defensivo, mesmo tendo um jogador a menos em campo. O Santos tentava o tudo ou nada para buscar o empate. As chances foram criadas, mas o ataque do Peixe não aproveitou.
Ficha Técnica
SANTOS – 0
TÉCNICO: MURICY RAMALHO
SAN: 4-4-2
RAFAEL, DURVAL, HENRIQUE, EDU DRACENA, JUAN, ADRIANO, AROUCA, (F. ANDERSON), PH GANSO, ELANO (BORGES), NEYMAR, A. KARDEC
CORINTHIANS – 1
TÉCNICO: TITE
COR: 4-4-2
CASSIO, ALESSANDRO, RALF, L. CASTAN, FÁBIO SANTOS, CHICÃO
PAULINHO, DANILO, J. HENRIQUE, EMERSON, ALEX (WALLACE)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13/6/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Renda: R$ 969.701,00
Público: 14.788 pagantes
Cartão vermelho: Emerson, do Corinthians
Gol: Emerson, aos 27min do 1º tempo
Fonte: Esportes | O POVO Online