O rebaixamento do Ferroviário para a 2ª Divisão do Estadual está cada vez mais próximo. O Fortaleza não quis saber da situação difícil do adversário na classificação e marcou 3 a 1 sobre a equipe coral, ontem, no estádio Presidente Vargas.
O Leão chegou aos 49 pontos e continua como vice-líder do Cearense. O Ferroviário soma 18 pontos e é 10º colocado, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time coral ainda enfrenta o Guarani de Juazeiro na último rodada da fase classificatória, com remotas chances de escapar da degola.
O Tricolor do Pici chegou ao primeiro gol em jogada trabalhada por Esley e Geraldo. A bola foi tocada para Jailson, que só escolheu o canto para fazer 1 a 0, aos 30 minutos. Logo em seguida, o Ferroviário teve duas oportunidades de empatar. O goleiro João Carlos fez boas intervenções.
O time da Barra do Ceará continuava na pressão sobre o Fortaleza. Aos 35 minutos, Bruno Paulista recebeu o passe de Rafinha para decretar o empate coral. A partida voltava a se equilibrar na parte técnica.
As mudanças
No 2º tempo, Felipe Cauan fez falta sobre Cleo dentro da área. O árbitro Carlos Custódio deu o pênalti. Aos 10 minutos, Geraldo bateu com categoria e marcou 2 a 1, aos 10 minutos.
O técnico Roberto Cearense, do Ferroviário, fez algumas alterações para dar mais força ofensiva ao time. Mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.
E foi o Fortaleza que passou a dominar o meio-campo e as ações ofensivas em toda a segunda etapa. O terceiro gol não demorou. Geraldo recebeu a bola na área, sem marcação, e chutou no canto do gol de Anderson. Aos 33 minutos, a fatura estava liquidada para o Tricolor do Pici, que voltava a vencer com direito a festa da torcida.
Do lado coral, muito lamento dos jogadores e da torcida. Nas arquibancadas, alguns torcedores choravam com a possibilidade cada vez mais real da queda para a Segundona.
Cearense
FERROVIÁRIO – 1
TÉCNICO: ROBERTO CEARENSE
ANDERSON, EDUARDO, ELTON, GUILHERME, NEGO, F. CAUAN (MARCLÉCIO), JARDEL, B. PAUILISTA (ÉVERTON), RAFINHA, M. TARRAFAS (J. DANIEL), CANGA
FORTALEZA – 3
TÉCNICO: NEDO XAVIER
JOÃO CARLOS, RAUL (MARQUINHO), JÉFFERSON, CLEBER CARIOCA
KAUÊ, CIRO SENA, MARIELSON (LUCAS), ESLEY (BISMARCK), CLEO
JAILSON, GERALDO
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 8/4/2012
Árbitro: Carlos Custódio
Cartões amarelos: Eduardo (FE), Bruino Paulista (FE), Felipe Cauan (FE), Jardel (FE), Guilherme (FE), Kauê (FO), Marielson (FO), Bismarck (FO), Lucas (FO), Geraldo (FO), Marquinho (FO)
Cartão vermelho: Jailson (FO)
Renda: R$ 74.893,00
Público: 3.641 pagantes (312 não pagantes)
Gols: Jailson, aos 30min, Bruno Paulista, aos 35min do 1º tempo; Geraldo, aos 10min e 33min do 2º tempo
Fonte: Esportes | O POVO Online