Mesmo perdendo boas chances, o Fortaleza ficou no empate sem gols com o Crato, na estreia de ambos no Campeonato Cearense, ontem à noite no Estádio Mirandão. O Leão deixou ao menos uma boa impressão, com um time rápido e compromissado com os objetivos do clube. Entretanto, o jogo não empolgou a torcida, que passou os 90 minutos sem vibrar com gols.
Os primeiros 25 minutos foram de muita transpiração e pouca inspiração. Os dois times concentraram jogadores de mais no meio-campo e dificultaram a criação de boas jogadas. O Leão ainda arriscou dois chutes de longa distância, todos por cima da trave e salvo um esforço maior de Ray e Cléo na movimentação na linha de frente, poucos atletas produziram o esperado, em ambas as equipes.
O Crato, por sua vez, teve uma cobrança de falta de Djalma e outro chute de Lequinha, os dois longe do gol.
A jogada melhor tramada da partida surgiu aos 29 minutos. O volante Lucas partiu no apoio ao ataque, cruzou para a área, a bola chegou em Bismarck, que rolou para a esquerda e Kauê deu um chute cruzado, raspando a trave. Cléo foi protagonista de dois lances de perigo a favor do Leão. Aos 40 minutos, Léo pegou uma sobra de bola frontal ao gol, mas chutou por cima. E novamente Cléo aos 45 minutos, teve outra chance de ouro. Bismarck lançou, Cléo girou o corpo, se livrou e dois e chutou forte, mas Mondragon espalmou para escanteio, deixando o primeiro tempo em 0x0.
Segundo tempo
O Crato começou o segundo tempo perdendo um gol incrível. Jéfferson Maranhão cruzou da esquerda, e Somália dividiu com o goleiro, a bola ainda bateu na trave e saiu, aos 2 minutos.
O Leão respondeu com Ray, que aos 5 minutos, ganhou da zaga na corrida, entrou na área e chutou para fora. Mas o Crato ainda foi à luta e aos 14 minutos, Tiago Silva entrou na área pelo lado direito, chutou, e a bola bateu na trave, antes de sair. O Leão também perdeu chances e ficou tudo no 0 a 0.
No domingo, o Leão encara o Tiradentes no PV.
Ficha técnica
Crato 0
Mondragon; Tiago Silva, Cleiton Surubim, Júnior Alves e Jéfferson Maranhão; Denilson, Renato Frota (Guidio) Djalma e Lequinha (Maycksuel); Somália (Paulo Ferreira) e Piva.
Técnico: Filinto Holanda
Fortaleza 0
Lopes; Rafinha (Rogério), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Marquinho (Bismarck;) Ray e Cléo (Reginaldo Júnior).
Técnico: Nedo Xavier
Campeonato Cearense 2012
Estádio: Mirandão (Crato/CE)
Data: 19 de janeiro de 2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Marcos Brígido e Josivaldo Pereira
Cartões amarelos: Lucas e Reginaldo Júnior (FORT).
Geraldo já tem contrato assinado com o Fortaleza
Agora é oficial. Ex-ídolo do arquirrival Ceará, o meia Geraldo assinou contrato com o Fortaleza, segundo adiantou membro da diretoria tricolor. Na próxima segunda-feira, o atleta deve ser anunciado oficialmente no Pici. A intenção do clube é qualificar o time, atendendo ao pedido do técnico Nedo Xavier. O G-10, com 37 anos, é um jogador diferenciado pelo vigor físico, apesar da idade, e com o dom natural de exercer liderança.
O atleta não está sendo localizado via telefone celular para confirmar a informação, muito menos seu empresário.
Geraldo deixou o futebol cearense em julho do ano passado (na ocasião, ele chegou a afirmar que não vestiria a camisa tricolor). No início deste ano, houve um início de negociação com o Ceará, mas a diretoria alvinegra desistiu do atleta, alegando que ele havia pedido um valor fora da realidade financeira.
Mais nomes
Além de Geraldo o Leão do Pici pretende fisgar outro atleta de destaque que também passou pelo Ceará, no caso, o zagueiro Fabrício. Este nome ainda é uma especulação, sem qualquer confirmação dos dirigentes. Ronaldo Angelim é outro alvo do Tricolor. O atleta se diz disposto a jogar no clube, mas justifica que não assinou ainda por estar se recuperando de lesão. O volante Leandro Carvalho deve ser apresentado na próxima semana.
Fonte: Jogada – Diário do Nordeste