O Santa Cruz venceu o Central no domingo, mas não tem tempo para comemorar. Nesta quarta, o Tricolor encara o Porto, em Caruaru e, no sábado, recebe o Guarany de Sobral, pela Copa do Nordeste. Com poucas datas e dois campeonatos para disputar, o elenco coral já sofre com a sequência de jogos. Para Luciano Sorriso, o desgaste tem sido o rival em comum de todas as equipes.
“É complicado, estamos todos sentindo, inclusive os adversários. Você pode observar que o Central mesmo estava tendo câimbras, mostrando que está difícil para todo mundo. Esse desgaste e a tabela com vários jogos importantes, um atrás do outro, torna nosso trabalho ainda mais difícil”, disse o volante.
Sobre a confusão causada antes da confirmação do início do Pernambucano e as mudanças de tabela, Sorriso criticou a postura dos profissionais que estão à frente do futebol local e nacional. O atleta considera errada a forma de se organizar as tabelas dos campeonatos no Brasil inteiro.
“É lamentável ver essa postura dos que estão à frente do nosso futebol, e também de todo o Brasil. Muito se pensa no dinheiro e falta consideração e bom senso para enxergar o ser humano que está sendo submetido a estas mudanças repentinas. Infelizmente sobra para nós”, desabafou.
Fonte: Esporte Interativo