Fortaleza goleia o Crato

ogando em seus domínios o Fortaleza enfrentou a equipe do Crato, pela 2ª rodada do estadual. O tricolor não tomou conhecimento da equipe de Juazeiro que já vinha de uma goleada por 7 a 0 diante do Ferroviário e tratou de aplicar mais uma: 6 a 0 dentro do Pici.

Fortaleza goleou o Crato por 6 a 0, com essa goleada, o time do Cariri sofreu 13 gols em 2 jogos
Fortaleza goleou o Crato por 6 a 0, com essa goleada, o time do Cariri sofreu 13 gols em 2 jogos

O resultado foi mais que importante, pois além da vitória por goleada a equipe Tricolor ganhou ainda mais confiança para o primeiro clássico do ano no domingo às 17hrs na Arena Castelão contra a equipe do Ferroviário.

O Jogo

A partida foi completamente dominada pelo time da casa. Com maior qualidade, o Fortaleza além de marcar seis vezes ainda acertou por quatro vezes a trave Cratense. Aos 13 minutos o Tricolor já abria o placar com o atacante Robert, que desviou de cabeça a bola em cobrança de falta de Edinho. Aos 25 minutos, o primeiro acerto na trave veio com Waldison e quatro minutos depois, Luis Gustavo aproveitou bobeira da zaga e ampliou o placar. 2 a 0 Leão.

A garotada da base gostava do jogo, tanto que aos 40 minutos, Walfrido em bela jogada individual acertou o travessão do Crato. Aos 44 minutos, fio a vez de Edinho fazer boa jogada até sofrer falta. Na cobrança, Robert faz o terceiro para os donos da casa.

No segundo tempo, o Leão já ampliava logo aos dois minutos. Eduardo Luiz acertou um belo chute de fora da área (que lembrou muito o gol diante o Luverdense em 2013) e fez o quarto gol da partida. O domínio continuava Tricolor, e apesar do placar e vitória garantida, nada de diminuir o ritmo. Aos 20 minutos Edinho acertou outra bola na trave. E, aos 27 minutos mais um gol do Leão.

Danilo Rios que tinha acabado de entrar no jogo, percebeu o goleiro Valdo adiantado e com um toque de categoria encobriu o defensor fazendo o quinto gol. Pra fechar de vez o placar, mais um jogador que saiu do banco de reservas para marcar. Romarinho entrou no lugar de Robert e aos 35 minutos, após troca de passes com Edinho tocou na saída do goleiro, fazendo brilhar os olhos do torcedor pela jogada dos garotos da base e pelo sexto gol da partida fechando o placar. Final de jogo:Fortaleza 6 a 0 Grato.

Ficha Técnica
Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza
Horário: 20h20
Data: Quarta-feira (08/01/2014)

Fortaleza
Erivelton, Tiago Cameta, Eduardo Luiz, Luis Gustavo (Marcos Oliveira) e Adalberto, Guto, Walfrido, Evandro (Danilo Rios) e Edinho, Robert (Romarinho) e Waldison

Treinador: Marcelo Chamusca

Crato
Valdo, Daniel Brasil, Olavio, Diogo e Natalino, Túlio (Obina), Carlos Bahia, Paulista (parangolé) e Essinho (Berg Moura), Maicon e Jorge

Treinador: Antonio Luiz

Cartões amarelos: Guto [Fortaleza] / Carlos Bahia, Paulista, Parangolé e Natalino [Crato]
Gols: Robert (13´,43´-1ºT), Luís Gustavo (28´-1ºT), Eduardo Luiz (2´-2ºT), Danilo Rios (27´-2ºT) e Romarinho (35´-2ºT)

Renda: R$ 49,476
Público pagante: 3,378
Não pagantes: 314
Público total: 4,052

Veja Classificação e Jogos

Fonte: artilheiro.com.br