O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1, de virada, e garantiu a primeira vaga na decisão da Taça Guanabara. A partida foi marcada por uma chance incrível desperdiçada por Deivid ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava empatado por 1 a 1.
O lance custou ao Flamengo a invencibilidade no Engenhão – jamais havia perdido um clássico para rivais cariocas no estádio – e a eliminação na Taça Guanabara. Os vascaínos, por sua vez, comemoram o triunfo sobre o rival enquanto aguardam o vencedor da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense. O duelo será disputado hoje.
Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo eletrizante. O time de São Januário era comandado pelo inspirado Juninho Pernambucano, enquanto que a equipe de Joel Santana era liderada por Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love e Léo Moura.
O Flamengo saiu na frente, logo aos 2 minutos. Vágner Love recebeu a bola quase no meio de campo, limpou a jogada próximo à entrada da área, bateu forte de esquerda e fez um lindo gol.
O empate, porém, veio aos 14 minutos. Juninho Pernambucano arriscou de longe, a bola quicou, Felipe não segurou e Alecsandro aproveitou o rebote: 1 a 1. O Flamengo respondeu no contra-ataque. Deivid, que já havia desperdiçado boa chance, protagonizou um lance bizarro aos 36 minutos. Depois de uma bela jogada individual de Léo Moura, Deivid, sozinho, diante do gol vazio, chutou na trave. A torcida do Vasco gritou: “Deivid é seleção”.
O segundo tempo manteve o equilíbrio. Pelo menos até o Vasco aproveitar a única boa chance que teve na etapa. Aos 32 minutos, Kim cruzou para a área, Fagner cabeceou, Felipe defendeu, mas a bola sobrou para Diego Souza, que, também de cabeça, marcou. A partir daí, o Vasco só precisou administrar o resultado.
Fonte: Esportes | O POVO Online