Horizonte goleia Ferroviário na estréia

O Horizonte confirmou o favoritismo diante do Ferrão, conseguindo a goleada na estreia e agravando a crise pela qual passa o Tubarão.

O time do Horizonte mostrou toda a sua força ao golear o Ferroviário por 3×0, ontem à noite no Estádio Domingão, na primeira rodada do Campeonato Cearense. O entrosamento da equipe dirigida pelo técnico Roberto Carlos sobressaiu-se diante de um time formado há pouco tempo, pelo treinador Júlio Araújo.

O resultado agrava a crise vivida pelo Ferroviário, que antes de iniciar o Estadual, perdeu dois diretores, o ex-atleta Bechara e o diretor executivo, Wellington Saboia. Praticamente sozinho à frente do clube, o presidente Wanderley Pedrosa teria cogitado entregar o cargo esta semana. Para tanto, procurou alguém que pudesse intermediar um contato com o presidente do Quixadá, Valmir Araújo, que foi candidato a presidente do Ferrão, antes de Wanderley Pedrosa assumir o comando do clube.

Valmir se afastou para dar lugar a Wanderley e este agora sondou a possibilidade de – ou trazer Valmir Araújo para junto de si – ou passar a administração para ele. Valmir confirmou a informação, por telefone à reportagem do Diário do Nordeste, mas disse que não aceita mais.

Jogo

No primeiro tempo do jogo de ontem no Domingão, até que o Ferrão resistiu no primeiro tempo, mostrando espírito de luta, mas na segunda etapa, o Horizonte estabeleceu o seu domínio. Aos 16 minutos, Stênio Júnior aproveitou cruzamento e completou para as redes: 1×0. O próprio Stênio ampliou para 2×0, aos 19 minutos. Aos 29 minutos, com as três alterações já feitas, o Ferrão perdeu Nil, por contusão. Ficou só com 10 e André Luiz se aproveitou e fez 3×0.

Fonte: Jogada – Diário do Nordeste