Guarany e Fortaleza empatam no junco

A derrota no Clássico-Rei com o Ceará parece ter abalado o Fortaleza. Ontem, no estádio do Junco, em Sobral, o Tricolor do Pici não atuou bem e ficou num empate de 1 a 1 com o Guarany de Sobral. O resultado abriu a possibilidade para que o Ceará encoste na pontuação do ainda líder do Estadual. O Fortaleza tem 42 pontos. O Vovô está com 39 e enfrenta hoje o Guarani de Juazeiro, no estádio Presidente Vargas.

Já os sobralenses comemoraram o empate, pois somaram um importante ponto na luta para sair da zona de rebaixamento. O Guarany está com 15 pontos, na 10ª posição.

A primeira descida perigosa do Fortaleza aconteceu com Esley, que cruzou forte e Geraldo não aproveitou o cabeceio.

Aos 26 minutos, Geraldo deu um toque perfeito para Rafinha na entrada da área. Foi só acertar o canto do goleiro Marcelo Silva.

No segundo tempo, o atacante Cleo começou a aparecer mais na partida. Em pelo menos duas oportunidades, o atleta tricolor arriscou chutes de fora da área que obrigaram o goleiro Marcelo Silva, do Guarany de Sobral, a fazer importantes defesas.

O time sobralense também criava chances do empate. André Mensalão, num chute cruzado, quase chegou ao empate. O goleiro Fábio Lima salvou.

Aos 29, o Fortaleza chegou mais uma vez com chances de fazer o segundo gol. Geraldo arrematou de dentro da área. Marcelo Silva apareceu para mandar a bola para escanteio.

 

Gol de empate

O time sobralense buscava espaço no ataque. Aos 34 minutos, em boa jogada de Rick, André Mensalão foi lançado na pequena área. Em velocidade, ele bateu para o gol sem possibilidade de defesa para Fábio Lima.

 

Cearense

GUARANY – 1

TÉCNICO: JÚLIO ARAÚJO

GUA: 4-4-2

MARCELO SILVA, RAFAEL MANAUS, SINHO (CATÊ), JOÉCIO, ZADDA

(RICK), JORDI, MÁRCIO, ANDRÉ MENSALÃO, MOSSORÓ, MARCO TÚLIO

(C. HENRIQUE), RINALDO

 

FORTALEZA – 1

TÉCNICO: NEDO XAVIER

FOR: 4-4-2

FÁBIO LIMA, RAFINHA, JÉFFERSON, GILMAK, GUTO (RÔMULO), CIRO SENA, LUCAS (MARIELSON), ESLEY, CLEO, JAILSON, GERALDO (MARQUINHO)

Local: Estádio do Junco, em Sobral

Data: 28/3/2012

Árbitro: Edson Galvão

Assistentes: Marcos Brígido e Pereira Neto

Cartões amarelos: Jailson (F), Ciro Sena (F)

Renda e Público: Não divulgados

Gols: Rafinha, aos 26min do 1º tempo; André Mensalão, aos 34min do 2º tempo

Fonte: Esportes | O POVO Online