Giancarlo chegou ao Ferroviário no final do ano passado. Chamou atenção muito mais pelo tamanho (1,94) do que pelo currículo. Nascido em Iguatemi-MS, o grandalhão camisa 9 vinha de passagens por clubes modestos. Desembarcava como aposta num elenco totalmente renovado e barato. Ganhou destaque e a melhor chance da vida.
O atacante desandou a fazer gol. Já na pré-temporada, Giancarlo mostrou que podia devolver alguma alegria ao torcedor do Ferroviário – o clube não é campeão desde 1995. No Cearense, emplacou boas atuações em sequência. Marcou 19 vezes e virou o maior goleador do futebol brasileiro neste início de temporada. Balançou as redes de todo jeito.
O Ferroviário fez um baita primeiro turno muito por causa do atacante. No segundo, estacionou. Coincidentemente, os gols de Giancarlo também sumiram. Mesmo assim, o atacante já estava com o nome feito. De boa impulsão e ótimo posicionamento, ele sabia que a passagem pelo clube seria curta. Seu contrato foi rescindido amigavelmente antes mesmo do fim (previsto maio). O destino agora é o Vitória.
O gigante de 1,94 m terá a missão agora de mostrar que pode ser artilheiro também diante de adversários mais fortes e sob uma pressão muito maior. No elenco do Vitória, Giancarlo terá Marcelo Nicácio e Dinei como grandes concorrentes. Os outros seis atacantes no grupo rubro-negro têm características diferentes do recém-contratado.
Fonte: Esporte Interativo