O Ferroviário enfrenta logo mais, às 22h, o Itapipoca, no Perilo Teixeira, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Cearense.
Vice-lanterna, o Tubarão da Barra pode agradecer ao Ceará, que rebaixou, matematicamente, o Itapipoca, no último domingo.
Assim, sem mais nada a aspirar, o Moleque Travesso apenas cumpre tabela contra o Ferrão, que precisa desesperadamente da vitória para não ter o mesmo destino do rival.
Contudo, mesmo com vitória, o time da Barra não sai da zona de rebaixamento, devido ao número de vitória e saldo de gols.
Com 15 pontos conquistados, o time coral está três pontos atrás de Guarany-S e Icasa, primeiros times fora da zona. Se não vencer hoje, praticamente garante a “vaga” na 2a divisão.
O Ferroviário vem com técnico novo depois que Roberto Cearense assumiu a vaga de Flávio Mendes. Para o zagueiro Guilherme, a situação do Itapipoca pode deixar o jogo mais perigoso. “Só a vitória nos interessa e temos de consegui-la a qualquer custo.
Vamos enfrentar uma equipe já rebaixada, que não tem mais nada a perder, e por isso temos de ter atenção e mostrar vontade de sair da zona de rebaixamento. Não podemos ter outro resultado que não seja a vitória”, disse Guilherme.
Fonte: Jornal O Estado