Na noite desta quarta-feira, 24, na arena castelão. Ferroviário e Fortaleza empataram em 2 a 2 pela décima terceira rodada do campeonato cearense. Mesmo com o empate o Leão garantiu sua classificação para as semifinais do campeonato e ocupa a terceira colocação da competição. O Ferroviário por outro lado, apenas cumpre tabela.
O JOGO
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo o Ferroviário abriu o placar com Ted em um contra-ataque rápido do time coral. O atacante recebeu bom passe em profundidade e só teve o trabalho de tirar do goleiro João Carlos, Ferroviário 1 a 0 Fortaleza. O gol do Ferrim ligou o alerta tricolor, que passou a buscar o gol de empate.
O Leão quase empata em uma cabeçada de Fabrício em escanteio cobrado por Guto e depois com um chute dentro da pequena área de Edson Santos. Como quem não faz leva, o Ferroviário voltou a marcar com um chutaço de Reginaldo de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro João Carlos. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para o Ferroviário.
No segundo tempo o Fortaleza voltou com duas modificações, para buscar o resultado o treinador Hélio dos Anjos colocou Rafinha e Jaílson na partida. O Leão pressionado e vaiado constantemente pela torcida, teve maior posse de bola e passou a pressionar a equipe do Ferroviário.
Aos 14 minutos em cobrança de falta, Guto cruza na área e o zagueiro Fabrício desvia para o gol de Fernando Junior que nada pode fazer. Leão diminui. O Ferroviário sentiu passou apenas a se defender. O Fortaleza como em outras partidas, continuava a desperdiçar oportunidades, em uma delas, Assissinho cruzou rasteiro para Rafinha que perde o gol debaixo das traves.
O Leão conseguiu empatar aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Assissinho desvia para o gol e faz o segundo do tricolor. Quando a torcida já se animava com a possibilidade da virada do Leão o Ferroviário assustou em duas oportunidades seguidas com Ted, e uma com Samir que ainda colocou uma bola na trave. Fim de jogo e empate no clássico das cores.
Ao término da partida a torcida do Fortaleza protestou contra o desempenho da equipe, um dos alvos principais da torcida era o treinador Hélio dos Anjos.
Fonte: artilheiro.com.br