Corinthians empata com Boca na primeira partida da decisão da Libertadores

O Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 com o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da final da Libertadores. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Pacaembu, em São Paulo. Um novo empate leva a decisão para prorrogação e depois pênaltis.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Boca Juniors sendo barrado pela boa marcação dos brasileiros. O jogo ficou preso no setor de meia e houve poucas oportunidades de gol pelos dois lados.

O Corinthians chegou com perigo aos sete minutos, quando Paulinho bateu forte de fora da área e Orion ffez boa defesa. Já os argentinos chegaram bem aos 33 minutos. Santiago Silva quase marca. O lance teve o corte de Alessandro quase debaixo das traves.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians perdeu Jorge Henrique, que deixou o gramado ao sentir a coxa.

Pressão argentina
Diante da necessidade de fazer o resultado em casa, o Boca Juniors impôs pressão no segundo tempo. Aos 27 minutos, o gol argentino. Mouche cobrou o escanteio. Santiago Silva mandou para o gol, mas Chicão cortou com a mão. O árbitro não deu pênalti. Na volta, Roncaglia fez 1 a 0.

Aos 40 minutos, o Corinthians chegou ao empate. Paulinho ganhou a bola no setor defensivo e tocou para Emerson. Este último lançou a Romarinho, que encobriu o goleiro Orion.

O Boca Juniors ainda conseguiu uma bola na trave, aos 45 minutos, com Viatri. Só que o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Fonte: Esportes O Povo