Ceará vence Guarany no Junco e quebra tabu de 8 anos

Pela primeira partida das semifinais, o Guarany de Sobral recebeu o Ceará no estádio do Junco, neste domingo, 06, às 16hrs.

O Ceará venceu o Guarany em pleno Junco por 3 x 1, quebrou um tabu de 8 anos sem vencer o Brugre em Sobral e agora só depende de si para tervantagem de resultados iguais na final do estadual
O Ceará venceu o Guarany em pleno Junco por 3 x 1, quebrou um tabu de 8 anos sem vencer o Brugre em Sobral e agora só depende de si para ter vantagem de resultados iguais na final do estadual

Em um jogo de viradas e muitos gols, o Alvinegro venceu pelo placar de 3 a 2 e agora tem a vantagem para o jogo de volta, no domingo às 16hrs na Arena Castelão, podendo perder por até um gol de diferença.

O Jogo

Logo com um minuto de jogo o Ceará quase abria o placar. Magno Alves recebeu bom cruzamento e cabeceou para a boa defesa do goleiro André Zuba. A resposta foi imediata, Maranhão recebeu bom passe e frente com o goleiro Luis Carlos chutou em cima do goleiro perdendo boa chance.

Em número de oportunidades, o Guarany aumentou a vantagem. Maranhão mais uma vez perdeu boa chance na bola rebatida pela defesa do Vovô e mandou para fora. Em uma resposta do Vovô, Felipe Amorim foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Magno Alves cobrou e marcou 1 a 0 para o Ceará.

Em desvantagem no placar o Guarany não se abateu e foi em busca do empate. O empate veio aos 36 minutos, após bate rebate na área, Reinaldo ficou com a sobra e tocou por cima do goleiro Luis Carlos. O que era bom ficaria melhor. Aos 41 minutos, Maranhão, sempre ele, fez linda jogada dentro da área e foi derrubado. Pênalti ! Marcus Vinicius foi na cobrança e virou o placar, final de orimeiro tempo Granay 2 a 1 Ceará.

No segundo tempo o Ceará voltou melhor e logo aos 11 minutos, Bill empatou a partida. O camisa nove, recebeu passe de Vicente e como um bom pivô, segurou, girou e bateu forte sem chance de defesa. O Guarany mais uma vez não se abalou e Marcus Vinicius tentou marcar de longe em duas oportunidades, ambas defendidas pelo goleiro Luis Carlos.

Próximo do fim dejogo, em contra ataque rápido o Ceará conseguiu marcar o gol da vitória. Amaral que havia entrado na partida deu bom passe para Felipe Amorim em velocidade, invadir a área e tocar para o fundo das redes.

Final de jogo, Guarany 2×3 Ceará

Ficha técnica

Guarany de Sobral 2 x 3 Ceará

Local: estádio do Junco

Data: 06/04/2014, domingo

Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo (Tininho), Joécio, Juliano e Bernardo; Marcos Vinícius, Zé Augusto, Júnior Cearense (Adriano) e Maranhão; Cleyton e Reinaldo.

Técnico: Vladimir de Jesus

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Gabriel Santos e Vicente; João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Magno Alves (Amaral) e Bill (Tadeu).

Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Gols: Reinaldo e Marcos Vinícius (Guarany de Sobral); Magno Alves, Bill e Felipe Amorim (Ceará)

Cartões amarelos: Alex Lima, Bill, Tadeu

Cartão vermelho: Assisinho

Público pagante: 4.492
Público não pagante: 700
Renda: R$ 50. 872,50

Fonbte: artilheiro.com.br