Ceará estréia com derrota para o Guarany-S no PV

Nesta quinta-feira (07) o Ceará começou sua caminhada no Campeonato Cearense com derrota para o Guarany de Sobral no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela segunda rodada da série A do Campeonato Cearense de 2013. O alvinegro saiu na frente, mas permitiu a virada do Cacique do Vale.

Com o resultado o Ceará começa a segunda fase do cearense sem nenhum ponto, já o Guarany após uma primeira fase difcil, inicia a segunda fase com um bom resultado. Na próxima rodada o Ceará encara o Tiradentes no estádo Presidente Vargas, já o Guarany de Sobral recebe o Icasa no estádio do Junco, as duas partidas acontecem no domingo (10), às 16 horas.

O JOGO
A primera chance foi do Ceará, aos 16 minutos, Vicente cruzou para Pingo desperdiçar boa chance, Marciel, atacante do Guarany, também desperdiçou minutos depois, mas o placar foi aberto aos 27 minutos. Em novo cruzamento de Vicente o centroavante Anselmo marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Guarasol buscou a reação e conseguiu empatar com o atacante Marciel, aos 40 minutos, o Ceará ainda tentou responder, masa falta de Ricardinho ficou nas mãoes do goleiro Marcelo Silva.

O Alvinegro voltou para a segunda etpa com disposição para chegar a vitória, Pingo obrigou o goleiro Marcelo Silva a realizar excelente defesa, mas o Guarany reagiu e quase virou a partida com Marciel e depois Abel Marinho, a pressão dos visitantes surtiu efeito, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Vítor Cearense chutar forte e desempatar o confronto a favor do Guarany. Anselmo teve boa chance de empatar de cabeça, mas o goleiro do Guarany defendeu e no ultimo minuto de jogo Ricardinho acertou o travessão em cobrança de falta.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 2 Guarani de Sobral

Data: quinta-feira, 07 de março de 2013

Local: Estádio Presidente Vargas em Fortaleza /CE

Horário: 20h15

Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 01: Arnaudo Souza
Assistente 02: Marcos Xavier

Ceará
Fernando Henrique; Eric, Cleiton (Fransérgio), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, Everton (Luiz Henrique), Gabriel (Valber) e Ricardinho; Pingo e Anselmo.
Técnico: Ricardinho

Guarany de Sobral
Marcelo Silva; Edson Pacujá, Júnior Alves, Jaércio e Victor Cearense; Marcinho (Betão), Fernando, Júnior Cearense e Abel Marinho (Vagner); Fábio Saci e Marciel.
Técnico:Argeu dos Santos

Gols: Anselmo (Ceará) 20/1T; Marciel 41/1T e Victor Cearense 26/2T (Guarany)

Fonte: artilheiro.com.br