Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará recebeu a equipe do Guarany de Sobral e tratou de liquidar a fatura ainda na primeira etapa, marcando os seus três gols na partida. O Guarany descontou na segunda etapa, mas o placar terminou em 3 a 1 para o alvinegro.
O JOGO
Na Primeira etapa o Ceará dominou os principais lances e abriu o placar logo aos 14 minutos com Mota de cabeça, o gol deu maior tranquilidade ao Vovô que ampliou com Everton que entrou na área, driblou os zagueiros e chutou forte, marcando o segundo do Ceará. 4 minutos depois Rogerinho em cobrança de falta marcou o terceiro para o Ceará.
Na volta do intervalo o Ceará relaxou e o Guarany de Sobral aproveitou para descontar com André Mensalão, aos 5 minutos, que chutou forte fazendo um belo gol. O Guarany tentou pressionar, mas o Ceará soube manter o domínio de bola, a situação ficou pior para o Guarany, após as expulsões de Daniel e Claudio, deixando o Cacique do Vale com apenas 9 jogadores em campo.
Mesmo superior no numero de jogadores o Ceará não ofereceu grande perigo a meta do goleiro Marcelo Silva e o placar terminou 3 a 1 para o alvinegro.
Com o resultado o Ceará se mantém na terceira colocação com 33 pontos, a mesma pontuação do Horizonte, já o Guarasol continua na zona de rebaixamento com 11 pontos ganhos e ocupando a 10ª colocação.
Na próxima rodada o Ceará recebe o Horizonte no Presidente Vargas, na Quinta-Feira (22), às 20h30. Já o Guarany de Sobral joga no estádio do Junco, onde enfrenta o Icasa, na Quarta-Feira (21), às 22h.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 15ª Rodada
Ficha Técnica
Ceará 3 x 1 Guarany de Sobral
Data: Domingo, 18 de Março de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 17hs
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente 01: Armando Souza
Assistente 02: Rogério Ramos
Ceará
Adílson; Apodi, Daniel Marques, Willian Thiego e Márcio Careca; Eusébio (Misael), Everton, Juca e Rogerinho (Felipe Sodinha); Mota e Felipe Azevedo (Romário)
Técnico: Paulo César Gusmão
Guarany de Sobral
Marcelo Silva, Claudio, Gaúcho, Joélcio, Zadda (Rafael Maranhão), Rafael Goiano (Sinho), Daniel Pitbull, Márcio, André Mensalão, Rinaldo, Cristiano Alagoano (Jordy Guerreiro)
Técnico: Júlio Araújo
Cartões Vermelhos: Claudio, Daniel
Cartões Amarelos:; Sinho, Marcio, Joelcio, Cristiano Alagoano, Claudio, Daniel, Gaucho (Guarany de Sobral), Felipe Sodinha, Mota, Juca, Daniel Marques, Romario (Ceará)
Gols: Mota (cabeça) 14/1T; Éwerton 33/1T; Rogerinho (falta) 37/1T (Ceará); André Mensalão 5/2T (Guarany de Sobral)
Fonte: artilheiro.com.br