Ceará cede empate ao Guarany-S

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, Guarany (S) e Ceará empataram, ontem, no estádio do Junco, em Sobral, com o placar de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Geovani, pelo Vozão, nos acréscimos do 1º tempo, e Cristiano Alagoano descontou para o Cacique do Vale, depois do tempo regulamentar da segunda etapa.

Com o resultado, o Ceará, com 4 pontos, ocupa agora a 4ª colocação na tabela. O Guarany (S) marcou seu 1º ponto na Campeonato e é o 9º colocado.

Na 3ª rodada, quarta-feira, o Alvinegro de Porangabuçu recebe o Crato, às 20h20, no estádio Presidente Vargas. Na quinta-feira (26), o Guarany (S) vai ao Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, às 20h20, no Romeirão.

O Jogo

O Guarany começou o jogo marcando forte no meio campo e criando as melhores oportunidades de abrir o placar. Em pelo menos 3 lances, o Bugre poderia ter iniciado a contagem. O primeiro perigo veio com Juninho Cearense aos 5 minutos. Paulinho e Carlos Henrique também chegaram frente a frente com o goleiro Fernando Henrique mas desperdiçaram as boas chances.

Aos 46 minutos, aproveitando a cobrança de escanteio, Geovani escorou de cabeça, no canto direito de Marcelo Silva e balançou a rede em Sobral.

2º Tempo

O Guarany perdeu uma excelente oportunidade de empatar o jogo, logo aos 3 minutos, quando Cleber derrubou Joécio na área e Luzimar Siqueira marcou pênalti. Na cobrança, Zadda colocou no canto direito e Fernando Henrique espalmou.

Dois minutos depois, o goleiro do Ceará fez duas outras defesas importantes, salvando o Vovô. A partir daí, os lances do jogo ficaram cadenciados na intermediária. O Ceará tentava com Felipe Azevedo e Rogerinho, mas as poucas chances do Vovô foram concluídas sem êxito. O Guarasol buscava o empate com Paulinho Mossoró, entretanto, as tentativas pararam nas mãos de Fernando Henrique.

O técnico Adelmo Soares promoveu a estreia de Rinaldo mas o atacante pouco acrescentou ao Bugre. Romano, Bruno e Potiguar foram utilizados por Dimas Filgueiras e fizeram uma apresentação modesta.

Empate

Nos acréscimos da etapa final, depois do bate-rebate na área alvinegra, Cristiano Alagoano aproveitou o rebote do goleiro do Ceará e empatou.

Ficha Técnica

Guarany (S) 1

Marcelo Silva, Fernandes (Alex), Rafael, Joelsio, Zada (Jorginho), Marcio, Rodrigo Santos, Juninho (Rinaldo), Paulinho Mossoró, Carlos Henrique, Cristiano Alagoano.

Técnico: Adelmo Soares

Ceará 1

Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Cleber (Potyguar), Daniel Marques, Geovani (Bruno), Heleno (Romano), João Marcos, Eusébio, Leandro Chaves (Paulinho), Felipe Azevedo, Rogerinho.

Técnico: Dimas Filgueiras

Campeonato Cearense 2012

Estádio: Junco (em Sobral)

Data: 22 de janeiro de 2012

Arbitro: Luzimar Siqueira

Assistentes: Marcos Brígido e Rogério Ramos

Gols: Geovani ( 46min/1T) ;

Cristiano Alagoano (47min/2T)

Cartões Amarelos: Rafael e Paulinho Mossoro (GUA) Cléber e Leandro Chaves (CEA)

Diretoria apresenta hoje o meia Javier Reina

Para fortalecer um dos mais deficientes setores do Alvinegro, o meio-campo ofensivo e criador, a diretoria deve apresentar hoje o colombiano Javier Reina. O atleta atuou no Vovô em poucas oportunidades pela Série A de 2010, deixou uma boa impressão, mas não permaneceu.

Os direitos do jogador pertencem ao Cruzeiro e ele vem de um empréstimo ao time coreano Chunnam Dragons.

Aos 23 anos, o canhoto também tem passagens por Vitória e Ipatinga. Suas características são a velocidade e o vigor físico.

Fonte: Jogada – Diário do Nordeste