O lateral-direito Boiadeiro, ex-Ceará, está fora dos planos do Bahia e foi liberado pela diretoria do clube para procurar um outro destino. Contratado no início da temporada para assumir a posição, o jogador não agradou o então técnico Joel Santana e logo foi parar na reserva.
Sem repetir os bons momentos que teve com a camisa do Alvinegro cearense, Boiadeiro foi muito criticado por torcedores do Bahia pelas fracas atuações. Mesmo com a chegada de Falcão, treinador que assumiu o lugar de Joel quando este foi para o Flamengo, a situação do jogador não melhorou.
Já quando estava em baixa no clube baiano, Boiadeiro chegou a ser especulado como reforço do Fortaleza, mas o negócio não foi fechado. Na tarde desta segunda-feira (27), a diretoria do Bahia publicou uma nota no site oficial confirmando a liberação do atleta; confira:
“A partir desta data(27/02), o lateral direito Boiadeiro passará a treinar em horários diferentes do restante do elenco principal do Esporte Clube Bahia.
O jogador está liberado para negociar com outros clubes e o Bahia facilitará ao máximo para que ele consiga dar prosseguimento a sua carreira em outra agremiação.
O atleta já foi comunicado da decisão pelo departamento de futebol profissional.”