O Horizonte goleou o Crato por 5 a 1, no último sábado, e conquistou pela segunda vez a Taça Padre Cícero. O Galo do Tabuleiro fez jus à fama de “copeiro”, soube segurar o ímpeto do Azulão, que precisava vencer por três gols de diferença, e venceu com certa facilidade graças aos gols de Johnny, que balançou as redes duas vezes, do experiente Elanardo, João Paulo e Luquinha. O gol de honra do Crato foi assinalado por Vitor Cearense, de pênalti.
A partida foi bem interessante para quem foi ao Estádio Domingão prestigiar a final do torneio, com o Azulão da Princesa partindo com todas as armas para cima do Horizonte, que jogava com o regulamento embaixo do braço, esperando o momento certo para matar o jogo. A pressão cratense foi sufocada logo aos 12 minutos quando, no bate-rebate dentro da área, Johnny abriu o placar. 1 a 0 Galo.
No fim do primeiro tempo, enquanto o Crato ensaiava uma possível reação, João Paulo tabelou com Johnny, deixou dois adversários para trás, driblou Mondragon e fez 2 a 0. Um golaço. O segundo tempo chegou e com ele mais gols do Galo. Elanardo, cobrando pênalti, Johnny e Luquinha marcaram para o Horizonte e liquidaram a fatura, praticamente selando a conquista. Nos minutos finais, ainda deu tempo do Crato assinalar seu tento de honra com Vitor, convertendo penalidade máxima.
Restou ao Galo esperar pelo apito final e fazer festa com a fanática torcida que compareceu, em bom número, ao Domingão. O treinador Roberto Cavalo comemorou bastante mais uma conquista do Galo do Tabuleiro que sagrou-se campeão da Taça Padre Cícero pela segunda vez, sendo a primeira em 2010. O Horizonte, em 2012, ainda disputará a Série D do Brasileiro, que começa no final de maio, e a Taça Fares Lopes, que inicia em julho.
Fonte: Jornal O Estado