Nos últimos três jogos, foram duas vitórias. Média bem superior a dos 10 primeiros jogos na competição. Em 9º lugar e fora da zona de rebaixamento, o Ferrão quer mais. Apesar das dificuldades, o técnico Flávio Mendes acredita na continuidade do bom aproveitamento para afastar de vez qualquer perigo.
“O Ferroviário vem de alguns bons jogos, tem sofrido algumas coisas, alguns gols, que nos deixam muito pra baixo, mas a recuperação dos atletas está sendo importante, e a gente tá contando com isso, a recuperação da cabeça e do corpo, que aí o Ferrão começa a ter uma grande força. Já estamos atuando com maior cautela, respeitando mais o adversário, marcando melhor e terminando a partida mais inteiro”, disse o treinador coral, em entrevista à WebTV do Diário do Nordeste após o triunfo sobre o Tiradentes nesta quarta-feira à noite.
Sobre o jogo contra o Ceará, Flávio mandou recado para a torcida: ““Que ela (a torcida) tenha paciência. Não vá me cobrar logo que tenha que ganhar do Ceará. Vamos entrar para ganhar, mas vamos enfrentar uma grande equipe, que tem uma grande estrutura, e principalmente, é uma equipe boa, com um treinador bom. Mas força, vontade e disposição, ela (a torcida) não vai precisar cobrar nunca, porque nunca vai faltar”.
O elenco coral tem passado por grandes reformulações nas últimas semanas. Ao mesmo tempo que vários jogadores estão saindo, e somente nestes dois últimos dias foram 16 entradas de rescisão de contrato na Federação Cearense de Futebol, outros chegam buscando dar maior qualidade ao grupo. Contra o Tiradentes, foi a vez do zagueiro Leilson estrear. E quem também já pode aparecer nas próximas rodadas é o lateral Junior Maranhão e o meia-atacante Jean Mossoró, ambos regularizados. O ciclo de contratações continua e novos atletas devem ser anunciados nos próximos dias.
“O grupo está bastante unido. Quem saiu, quem pediu para sair, ninguém mais lembra deles. Agora é com a gente. Quem ficou deu a cara pra bater e, com certeza, vamos tirar o Ferrão dessa situação”, disse, confiante, o atacante Canga, também após o jogo contra o Tigre da Polícia Militar.
Fonte: Ferroviário Atlético Clube