Jogando no Presidente Vargas em Fortaleza, o tricolor do Pici derrotou a equipe do Trairiense e distanciou-se na liderança do Campeonato Cearense de 2012, aproveitando os tropeços de Horizonte, no meio de semana e do Ceará no jogo de hoje, o Fortaleza abriu 8 pontos de vantagem na disputa pelo título estadual.
O JOGO
Com as ausências de Romulo e Cleo, o tricolor promoveu a estreia de Jailson, o único atacante da equipe e se armou para jogar na base dos contra ataques, a postura deu certo, pois aos 18 minutos o zagueiro Ciro Sena abriu o placar para o Leão, após o gol o Trairiense partiu para o ataque, mas o Fortaleza defendeu-se bem, no entanto a equipe tricolor não aproveitou as oportunidades.
No segundo tempo Jailson teve duas chances, mas não converteu e a Lagosta Mecanica chegou com perigo apenas com Joãozinho, no restante do jogo, uma partida de passes, marcação forte e algumas faltas, em uma delas o artilheiro do Trairiense, Alex Paraíba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, com um a menos e com o Fortaleza dominando a partida, não restou muito a fazer para a equipe do litoral. O placar foi mesmo 0 a 0.
Com o resultado o Fortaleza se mantém na liderança isolada da competição, agora com 35 pontos, 8 pontos a mais do que Horizonte (2º) e Ceará (3º), já o Trairiense, permanece na zona de rebaixamento com apenas 8 pontos, ocupando a 10ª colocação.
Na próxima quarta-feira o Fortaleza joga pela Copa do Brasil, enfrentando o Comercial-PI, e só retorna ao cearense no Domingo (11), para enfrentar o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão, na terra do Padre Cícero. O Trairiense também enfrenta o Guarani, no Romeirão, só que na Quinta-Feira (8), às 20h20.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 13ª Rodada
Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 0 Trairiense
Data: Domingo, 4 de Março de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 17hs
Árbitro: Joaquim Webster
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Rogério Ramos
Fortaleza
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Guto; Leandro, Lucas (Marielson), Careca (Jefferson) e Geraldo; Marquinho (Esley) e Jailson
Técnico: Nedo Xavier
Trairiense
Aloísio; Wesclei (Junior Moura), Welton, Cícero Cézar e Mica; China, Stênio (Jorge Luis), Tita e Cleitinho; Joãozinho (Kiko) e Alex.
Técnico: Milton Fernandes
Cartões Vermelhos: Alex Paraíba (Trairiense)
Cartões Amarelos:; Cléber Carioca, Leandro, Ciro Sena (Fortaleza); Cicero Cesar, Alex Paraíba, Cleitinho, Stênio (Trairiense)
Gols: Ciro Sena 18/1T (Fortaleza)
Fonte: artilheiro.com.br