Ferroviário: Fé no impossível

O Ferroviário caminha firme para escrever a página mais triste da sua biografia. Com o Estadual já pela metade, a campanha da equipe desenha um rebaixamento iminente, que só será evitado se os corais dobrarem o aproveitamento nos próximos 12 jogos. Missão duríssima para um clube quem vem sendo mantido aos trancos e barrancos.

Até aqui, o Tubarão da Barra já precisou conviver com troca de técnico, saída de jogadores insatisfeitos, pedido de demissão de dirigentes e renúncia do presidente do Conselho Deliberativo. Isso sem contar a acusação de um conselheiro de que até comida faltava para o elenco.

O resultado disso é uma campanha com apenas cinco pontos em dez jogos. Aproveitamento de 16%, com direito a segunda pior defesa da competição. Hoje, o Ferrão está a cinco pontos do Guarany de Sobral, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

11 pontos, no mínimo

Nos últimos oito anos, o primeiro time rebaixado da zona da degola caiu, em média, com 16 pontos. Por esse cálculo, o Ferroviário precisa de, no mínimo, mais 11 para ter alguma esperança de seguir na primeira divisão do Cearense. Como faltam 12 jogos, a equipe teria de ter um aproveitamento de 31%. Ou seja, quase o dobro daquilo que os corais conseguiram até aqui no Estadual.

“A gente peca um pouco nas finalizações. E acaba tomando os gols”, justifica o atacante Rafinha. “O Ferroviário é grande. Não pode fazer um campeonato assim”, completa.

Quem já passou pelo clube dá o diagnóstico de como a vida é dura nos bastidores. “A pressão das próprias pessoas que fazem o Ferroviário em cima dos jogadores é muito grande”, diz Júlio Araújo, ex-treinador da equipe. E assim segue o Ferrão, fazendo um esforço enorme para manchar a própria história…

MUTIRÃO DE CORAIS

Ajuda

Um grupo de torcedores está arrecadando dinheiro e materiais de construção para reformar o estádio Elzir Cabral

MAIS UMA AJUDA

Parceiros

Esse mesmo grupo também corre atrás de anunciantes que possam ajudar nas despesas mensais do Ferroviário

31%

Rendimento

Nos próximos 12 jogos, o Ferrão precisa de pelo menos 11 pontos para sonhar em escapar. Aproveitamento de 31 %

20

Gols sofridos

Time já tomou 20 gols até aqui. Tem a segunda pior defesa da competição, à frente apenas da do Trairiense

Os números do Ferrão

Em 2012

Pontos: 5

Jogos: 10

Vitórias: 1

Empates: 2

Derrotas: 7

Gols marcados: 10

Gols sofridos: 20

 

Fonte: Esportes | O POVO Online