Fortaleza goleia Crateús

Mais três pontos e liderança absoluta para o Fortaleza no Campeonato Cearense. O Leão goleou o Crateús por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, e chegou aos 26 pontos. São cinco pontos a mais que o Horizonte, vice-líder do Estadual. Além da vitória aplaudida pela torcida, o Fortaleza manteve a invencibilidade.

A pressão nos primeiros minutos de jogo era toda do ataque tricolor. O Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 16 minutos. Em jogada de Geraldo, ele tocou para Rômulo que apenas apoiou para que Cleo, livre de marcação, mandasse para dentro do gol.

Com mais domínio da bola no setor de meia, o Fortaleza comandava as ações em campo. O Leão chegava com facilidade na defesa do Crateús, que não conseguia passar da marcação tricolor.

A primeira chance real do time dos Inhamuns foi num chute de Diego da entrada da área. A resposta tricolor não demorou. Guto, em jogada individual, carregou a bola desde a lateral, dribou a zaga do Crateús e disparou para fazer o segundo gol do Fortaleza, aos 34 minutos.

A superioridade técnica do Leão prevalecia na segunda etapa. Geraldo, que fazia uma boa partida, mandou uma bola na trave após se livrar da marcação da zaga, aos 10 minutos.

O Fortaleza conseguiu um pênalti quando Cleo foi derrubado aos 31 minutos. Geraldo cobrou, mas a bola esbarrou na trave. Rafinha aproveitou o rebote para fazer o gol. No entanto, a arbitragem assinalou irregularidade do jogador tricolor no lance.

Geraldo era o maestro tricolor. Rafinha recebeu o “presente” e marcou o terceiro gol do Tricolor do Pici, aos 38 minutos. Não demorou muito e Geraldo, de novo, serviu a Guto para fechar o placar do jogo: 4 a 0.

CEARENSE

FORTALEZA – 4

TÉCNICO: NEDO XAVIER

FOR: 4-4-2

LOPES, RAFINHA (EDINHO), CLÉBER CARIOCA, CIRO SENA, GUTO

CARECA, LUCAS (ROGÉRIO), GERALDO, MARIELSON, CLÉO, RÔMULO (MARQUINHOS)

CRATEÚS – 0

TÉCNICO: MAURÍLIO SILVA

CRA: 4-4-2

RENATO, GEOVANI, MÁRCIO SILVA (PAULINHO), GIL (DANIELZINHO)

BRUNO RECIFE (WILLIAM), BRANCO, DIEINES, GILDÁZIO, DIEGO

DINHO SOUZA, JADILSON

Local: Estádio Presidente Vargas (PV)

Data: 22/2/2012

Árbitro: Almeida Filho

Cartões amarelos: Ciro Sena e Lucas, Gil (C)

Renda: R$ 48.674

Público: 3.691 pagantes (451 não pagantes)

Gols: Cleo, aos 16min, Guto, aos 34 do 1º e aos 40min do 2º tempo; Rafinha, aos 38min do 2ºt

Fonte: Esportes | O POVO Online