O Ceará, agora, embalou de vez. Depois da boa atuação nos jogos contra o Ferroviário e o Tiradentes, o Vovô tinha a missão de continuar jogando bem e seguir rumo ao topo da tabela do Cearense. E, na tarde de ontem, o Alvinegro conseguiu. O time manteve bom ritmo de jogo e venceu por 3 a 0 o Guarani de Juazeiro, no Romeirão.
Não chegou ao topo, mas permanece próximo, na 2ª posição, com 14 pontos. Já o Guarani é o 7º, com sete pontos. Em Juazeiro do Norte, o Ceará começou pressionando o time da casa. Aos 24 minutos, Romário fez boa jogada individual, mas Jefferson Baiano colocou a mão no meio e impediu a finalização.
O Guarani não conseguia assustar os alvinegros. Com dificuldades, o Leão do Mercado tentava chegar ao campo adversário, sem sucesso. E o Ceará aproveitava para manter bom ritmo de jogo. Aos 30 minutos, Leandro Chaves assustou o Guaraju. Deu um chute de fora da área, mas a bola foi defendida por Rafael, goleiro do Guarani.
Não demorou para o Ceará dar o troco na defesa. Já no minuto seguinte, na cobrança do escanteio, Juca chutou, o goleiro Rafael se atrapalhou e a bola acabou entrando. Com o gol, Juca abriu o placar para o Vovô. Depois do lance, o rubro-negro tentou chegar algumas vezes no campo oposto, mas não conseguiu ser eficiente na finalização das jogadas.
No início do segundo tempo, o Ceará reduziu o ritmo de jogo. O Guarani aproveitou, partiu para cima e fez jogadas perigosas no campo alvinegro. Mas a dificuldade na hora de finalizar persistia. Não demorou muito para o Vovô se achar novamente no jogo. Aos oito minutos, após rápida troca de passes no ataque, Romário recebeu e mandou a bola para as redes.
Três minutos depois, o Ceará cravou a vitória. Felipe Azevedo ficou livre e chutou para o gol, marcando o terceiro para o Alvinegro. No restante do jogo, o Ceará segurou o placar e ainda tentou aproveitar outras oportunidades. Não deu certo. O Guarani ensaiou uma recuperação, mas as jogadas eram constantemente desarmadas pela defesa do Vovô. No final, mais uma vitória alvinegra.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Ceará joga contra o Horizonte, às 21 horas, no Domingão. Já o Guarani de Juazeiro enfrenta o Fortaleza, às 20h20min, no estádio Presidente Vargas.
CEARENSE
GUARANI-J – 0
TÉCNICO: WASHINGTON LUIZ
GUA: 4-4-2
RAFAEL, ROBERTO (M.VINÍCIUS), IGOR, TOBIAS, EMERSON, JONAS (WESCLEY), JEFERSON BAIANO, ZÉ AUGUSTO, MARCINHO
(GLEISSIVAN), JURANÍLSON, BAMBAM
CEARÁ – 3
TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS
CSC: 4-3-3
FERNANDO HENRIQUE, POTIGUAR, EVERTON (ROMANO), EUSÉBIO
APODI, HELENO, JUCA, LEANDRO,CHAVES (MISAEl), MOTA, ROMÁRIO
(EDERSON), FELIPE AZEVEDO
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: 5/2/2012 Horário: 16 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Assistentes: Thiago Brigido e Arnaldo Lima
Gols: Juca (31m/1T), Romário (8m/2T), Felipe Azevedo (11m/2T)
Cartões amarelos: Guarani: Emerson, Jeferson Baiano, Bambam/ Ceará: Apodi, Potiguar, Leandro Chaves, Heleno, Romano, Fernando Henrique, Juca
Renda: R$ 9.644
Público: 938 (pagantes)
Fonte: Esportes | O POVO Online