Ceará vence Ferroviário em clássico, mas ainda não convence a torcida

O jogo parecia que ia ser bem fácil. E, com a vantagem de ter um jogador a mais desde os 19 minutos do 1º tempo, o Ceará não tomou conhecimento do Ferroviário. O time alvinegro arrancou uma vitória no primeiro clássico do Estadual 2012. Venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição com oito pontos. O Ferrão continua amargando a má campanha com apenas um ponto marcado.

Os primeiros minutos foram de total domínio do Ceará. Com mais posse de bola, o Alvinegro chegava com facilidade à defesa coral. Mota, que fazia sua estreia com a camisa alvinegra, era sempre acionado pelo setor de meio-campo. Quem se destacava era o goleiro Anderson, do Ferroviário, ao fazer boas defesas.

O Ferrão se mantinha recuado e só descia em jogadas de contra-ataque. Quando o time da Barra do Ceará parecia ter equilibrado a partida tecnicamente, o zagueiro Eridon fez falta em Romário e acabou expulso de campo, aos 19 minutos. Com um jogador a mais em campo, o Vovô passou a dominar todas as ações ofensivas. Um bombardeio de bolas no ataque. O aproveitamento dos atacantes alvinegros, no entanto, deixou a desejar. O primeiro tempo terminou sem gols.

Pressão

No segundo tempo, o treinador Dimas Filgueiras deixou a equipe ainda mais ofensiva. Colocou em campo Ederson e Leandro Chaves. A pressão foi forte desde os primeiros minutos. Felipe Azevedo sofreu pênalti ao ser derrubado por Anderson dentro da área. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0, aos oito minutos.

O Vovô teve o atacante Felipe Azevedo expulso, após tocar a bola com a mão. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Mesmo com a perda de um atleta em campo, o Vovô foi quem marcou mais um gol, aos 29 minutos. Na cobrança de falta, Leandro Chaves contou com o desvio da bola na zaga coral para enganar o goleiro Anderson: 2 a 0.

O Ferroviário ainda diminuiu através do atacante Canga, aos 41 minutos. Só que já era tarde demais para uma reação. A equipe coral encarou mais uma derrota no Estadual 2012.

CEARENSE

FERROVIÁRIO – 1

TÉCNICO: ROBERTO CEARENSE

FER: 4-4-2

ANDERSON, CESINHA, ERIDON, AGUINALDO, MARCLÉCIO (DIDI CEARENSE), EVERTON, RAFINHA (NEGO), JARDEL, MARCIO TARRAFAS

CANGA, RONALDO (ANDERSON)

CEARÁ – 2

TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS

CEA: 4-4-2

FERNANDO HENRIQUE, DANIEL MARQUES, JUCA, EUSÉBIO, APODI

HELENO, JOÃO MARCOS, F. AZEVEDO, MOTA, ROMÁRIO, ROGERINHO

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 29/01/2012

Árbitro:Wladyerisson Oliveira

Cartões amarelos: Cesinha (F), Anderson (F), Aguinaldo (F), Nego (F), Rogerinho (C), Apodi (C), João Marcos (C), Romário (C), Daniel Marques (C), Felipe Azevedo (C)

Cartões vermelhos: Eridon (F), Felipe Azevedo (C)

Renda: R$ 173.327

Público: 8.373

Gols: Felipe Azevedo, aos 8min, Leandro Chaves, aos 29min, Canga, aos 41min do 2º tempo

 

Fonte: Esportes | O POVO Online