O Fortaleza finalizou sua preparação para o Campeonato Cearense-2012 com vitória. O Tricolor goleou, no sábado, o selecionado de Beberibe por 6 a 0, em jogo realizado no estádio municipal Olavo Facó, sob o olhar de 277 pagantes.
Este foi o segundo teste do time de Nedo Xavier para o Estadual, que se inicia para o Tricolor no dia 19, diante do Crato, no Mirandão. Os gols do Leão foram marcados por Vavá, Lucas, Ray, Cléo (duas vezes) e Bismarck. Três gols foram marcados em cada tempo. O primeiro, saiu logo aos nove minutos, em jogada de Kauê, que cruzou rasteiro da esquerda, a zaga falhou e Vavá aproveitou para abrir o placar.
Embora superior no jogo, não faltaram broncas do técnico Nedo Xavier. A dificuldade na saída de bola irritava o técnico leonino, pelo grande número de passes errados. Ainda assim, o volante Lucas, fez jogada individual pelo meio e tocou da entrada da área, no canto baixo esquerdo do goleiro Lula, 2 a 0, isso aos 37 minutos.
Ray ainda deixaria sua marca aos 33, recebendo um passe de Lucas, livre de marcação, 3 a 0, placar de primeiro tempo.
Mudanças
Mesmo sendo apenas um amistoso, no intervalo, o técnico Nedo Xavier chamou a atenção dos seus jogadores de forma enérgica, pedindo mais atenção e empenho. Quatro mudanças foram processadas para a etapa final, com as entradas de Leandro no posto de Rogério, Bismarck no lugar de Thiago Potyguar, Reginaldo Júnior substituindo Vavá, e Romulo, que entrou para a saída de Ray.
Mas o panorama da partida só mudou mesmo após a entrada do baixinho Cléo. O pequenino atacante tricolor ampliou para 4 a 0, aos 35 minutos, participou do lance em que Bismarck deixou sua marca e ainda fechou o placar de 6 a 0 aos 40 minutos.
Adesões
Ainda ontem o Fortaleza organizou a 4ª edição do “Domingo no Parque”, com o intuito de realizar mais adesões ao novo programa de fidelidade do clube leonino, Leões do Pici. Quarenta adesões foram realizadas.
Autor do hino do Fortaleza morre na Capital
O Fortaleza Esporte Clube amanheceu de luto, neste domingo. Um de seus mais ilustres torcedores e autor do hino oficial do clube, Jackson de Carvalho faleceu na madrugada do último domingo em consequência de uma série de problemas de saúde, entre eles o Mal de Parkinson, que há tempos o acometia.
Jackson dedicou toda sua vida ao Tricolor de Aço e, além do hino do Leão do Pici, compôs diversas músicas e marchinhas carnavalescas, muitas tendo como plano de fundo a sua maior paixão, o Fortaleza.
Fonte: Jogada – Diário do Nordeste