Por aclamação, Evandro Leitão garantiu mais dois anos como presidente do Ceará Sporting Club. O dirigente foi reeleito na noite desta terça-feira (4), sem nenhum outro candidato na concorrência pelo mandato. A votação foi realizada no Marina Park Hotel, com a presença de representantes do clube.
Para este novo mandato como presidente do Ceará, o dirigente reforçou durante o evento que quer construir um estádio para 20 mil espectadores, batizado de Vovozão, e um centro de treinamento do clube.
Histórico
Evandro assumiu o cargo em 2008, após renúncia de Eugênio Rabelo. O presidente vai para o 3° mandato à frente do clube. Entre suas principais ações, a de equacionar as dívidas trabalhistas do Alvinegro.
Em janeiro de 2010, o Ceará conseguiu negociar 60% da dívida. Em janeiro deste ano, os outros 40% foram equacionados. “É a maior conquista da nossa gestão”, declara Evandro Leitão.
Na nova gestão, Evandro Leitão vai manter praticamente a mesma diretoria, inclusive os dois vice-presidentes: Robinson de Castro e Gotardo Figueiredo.
Sobre o longo período que está à frente do Vovô e possíveis críticas, Evandro Leitão se defende: “O ideal é renovação. Mas quando achar que não posso ajudar, peço para sair”.
Com Evandro, o Ceará retornou à elite do Brasileirão após o 3º lugar na Série B em 2009 e, em 2010, garantiu uma vaga na Sul-Americana. Neste ano, o Alvinegro conquistou do título arrastão do campeão cearense.
Fonte: Esportes O POVO