Ceará perde para o Palmeiras e fica perto do Z4

Dois jogos em São Paulo, duas derrotas. Nesta quinta-feira (22), o Ceará perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras e se manteve em situação difícil na classificação da Série A do Brasileiro, com 27 pontos na 16ª posição.

São apenas três pontos para o Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento. Em dois jogos seguidos fora de casa, o Vovô perdeu para o Verdão e para o São Paulo, sábado passado.

O Ceará se mostrou bastante defensivo na primeira etapa. Já o Palmeiras buscava o gol desde o primeiro minuto. Aproveitando as jogadas pela lateral, a equipe paulista chegava com facilidade no gol de Fernando Henrique, que se destacava pelas seguidas defesas.

Aos 43 minutos, o Ceará foi traído pela própria defesa. Márcio Araújo cruzou na área alvinegra, Luan tocou para o meio e Thiago Matias tentou cortar e fez gol contra.

Na segunda etapa, o Ceará melhorou as ações no ataque. Marcelo Nicácio entrou no lugar de Roger e deu mais força nas finalizações.

O Palmeiras recuou um pouco, mas também criou chances de ampliar. Na melhor delas, aos 41 minutos, Maikon Leite mandou para o gol e Eusébio salvou quase na linha.

De olho no Coxa

O retorno da delegação alvinegra para Fortaleza deve ocorrer nesta noite. Amanhã, o time já apronta para enfrentar o Coritiba, no domingo, no estádio Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)

Data/hora: 22/9/2011 – 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Renda/público: R$ 189.789,00 e 6.629 pagantes

Cartões amarelos: Marcos Assunção, Luan e Chico (PAL); Heleno e Roger (CEA);

Cartões vermelhos:-

GOLS: Thiago Matias (contra), 43’/1ºT (1-0);

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (Thiago Heleno, 47’/2ºT), Tinga (João Vitor, 23’/2ºT) e Luan; Kleber e Fernandão (Maikon Leite, 39’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Thiago Humberto, 13’/2ºT), Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel (Eusébio, intervalo), Heleno, João Marcos e Rudnei; Roger (Marcelo Nicácio, 20’/2ºT) e Washington. Técnico: Estevam Soares

Fonte: Esportes O POVO