Mesmo com o afastamento da possibilidade de cancelamento, ainda há quem defenda que não existe clima para a partida entre Vasco e Ceará, marcada para hoje no Engenhão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Edmilson, na tarde de ontem, falou à imprensa e destacou a preocupação que cerca o caso Ricardo Gomes e o clima pesado que a situação pode trazer à próxima atuação do clube carioca.
“Na minha análise como pessoa, esse jogo deveria ser cancelado. o atleta profissional do Vasco claramente não terá total condição psicológia para entrar em campo”, afirmou o jogador do Alvinegro.
O técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVE), durante o clássico do último domingo, quando o Vasco enfrentou o Flamengo no Engenhão.
Após a partida, vários jogadores da equipe cruzmaltina compareceram ao hospital para dar apoio à família do treinador. Nos treinos da última segunda-feira, o clima no CT vascaíno era de dúvidas e apreensão por parte dos atletas e comissão técnica.
“Se eu tivesse força no futebol, eu cancelaria esse jogo. Até porque o atleta não tem condição psicológica para jogar”, completou Edmilson, cobrando uma medida do Sindicato dos Atletas do Ceará e do Rio de Janeiro.
Fonte: Esportes O POVO