Ceará reage e empata com o Corinthians, no estádio Pacaembu
Osvaldo e Rudnei marcaram os gols do Vozão no duelo realizado em São Paulo/SP
Na tarde de hoje, o Ceará enfrentou o time do Corinthians, no estádio Pacaembu. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011, foi muito disputada e as duas equipes saíram de campo com um empate em 2 x 2.
A etapa inicial começou muito disputada, com os dois times mostrando força no setor defensivo. A primeira chance de perigo surgiu apenas aos 12 minutos, quando Willian recebeu bom passe, entrou na área e tentou a finalização. O goleiro Diego, bem postado, fez grande defesa.
Aos 19 minutos, o Ceará chegou com perigo. O lateral-esquerdo Egídio recebeu lançamento e cruzou para a área, no entanto, o goleiro Júlio César chegou primeiro no lance e fez a defesa. Aos 24 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após boa troca de passes no ataque, o volante Paulinho recebeu bom passe, dominou e soltou o pé para o primeiro gol no estádio Pacaembu.
O Ceará não se intimidou diante da vantagem dos mandantes e empatou o jogo aos 29 minutos. Heleno cabeceou para a área e Osvaldo acreditou no lance, ganhou na velocidade e finalizou, empatando o duelo entre os alvinegros.
Quando o time cearense ainda comemorava, Alex arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Diego, que não pôde evitar o segundo gol dos mandantes. Após o 2 x 1 no placar, os dois times passaram a tocar mais a bola e a equipe paulista conseguiu segurar a vantagem e foi para o vestiário com a vantagem no marcador.
O segundo tempo começou muito disputado. O Ceará teve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com muito perigo. Aos sete minutos, Egídio cobrou falta pelo lado direito e quase encobriu o goleiro Júlio César, que fez boa defesa.
Aos 17 minutos, Boiadeiro recebeu bom passe pelo lado direito e fez bom cruzamento para Roger, que cabeceou no canto direito de Júlio César, que, mais uma vez, fez boa defesa, evitando o empate da equipe cearense. Washington e Marcelo Nicácio entraram na equipe alvinegra, nas vagas de Roger e Felipe Azevedo, respectivamente.
Aos 33 minutos, o zagueiro Anderson Luís saiu de campo sentindo fortes dores na perna e foi substituído por Edmílson, que fez seu segundo jogo com a camisa do Vovô. Aos 39 minutos, Egídio cobrou escanteio e Edmílson desviou de cabeça. Na sequência, o volante Rudnei apareceu livre para marcar o segundo gol do Vovô, empatando a partida.
Após o 2 x 2 no marcador, o time do Corinthians tentou pressionar, mas a defesa do Vozão mostrou sua força e segurou o empate em 2 x 2. O resultado leva o Vozão aos 19 pontos na tabela do Brasileirão 2011.
Agora, o Ceará se prepara para o confronto diante da equipe do Grêmio/RS, que será realizado na próxima quarta-feira, 17/08, no estádio Presidente Vargas (PV).
Fonte: CearaSC.net