Na 16ª rodada, Rubro-Negro tem a chance de reassumir a liderança. Catarinenses estão motivados com duas vitórias seguidas
Florianópolis. Terra que Ronaldinho conhece bem. O dia e a noite. A Ilha da Magia foi refúgio do craque às vésperas do acerto com o Flamengo. Aqui, o camisa 10 relaxou, se divertiu com amigos e curtiu os últimos dias de férias antes de assinar contrato até o fim de 2014 e vestir rubro-negro. Neste domingo, ele volta ao lugar como protagonista do time e do Campeonato Brasileiro. O astro é o artilheiro da competição, com nove gols, e comanda a equipe de Vanderlei Luxemburgo na tentativa de retomar a liderança. O Fla tem a mesma pontuação do Corinthians, 33, mas perde no saldo de gols: 10 a 9.
O adversário será o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h (de Brasília). O time é comandado por Jorginho, jogador do clube da Gávea entre 1984 e 1989. Foi campeão carioca em 86 e do Brasileiro em 87. O Figueira é o oitavo na tabela, com 22 pontos. Nas duas rodadas anteriores, derrotou Botafogo e Atlético-MG. Contra o Fla, será uma tarefa complicada. Os cariocas estão em segundo na tabela, têm o melhor ataque, com 28 gols, a segunda melhor defesa, com 13, e ainda não perderam na competição (nove vitórias e seis empates). Neste sábado, aliás, o Fla completou 100 dias de invencibilidade.
Fonte: globoesporte.com