Vasco e Palmeiras se reencontram, mas pelo Brasileirão

Depois da Sul-Americana, clubes medem forças em confronto direto para se aproximar dos líderes do Brasileiro. Todos acreditam em jogo mais corrido

Em menos de uma semana, Vasco e Palmeiras se enfrentam pela segunda vez em São Januário. Mas o jogo da tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), não é pela Copa Sul-Americana, e sim pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de um jogo muito mais corrido e disputado do que a vitória vascaína por 2 a 0 no último confronto. Atrativos para isso não faltam.

Os dois clubes estão com a mesma pontuação na tabela do campeonato: 27. O Vasco está uma posição acima simplesmente por causa do número de vitórias (são oito contra sete do Palmeiras). Ou seja, uma vitória, além de deixar ainda mais próximo dos líderes, faria com que um concorrente direto ficasse ainda mais para trás.

Apesar de ter a vaga na Libertadores garantida em função do título da Copa do Brasil, o Vasco já deu mostras de que não quer relaxar até o fim da temporada. O técnico Ricardo Gomes bate na tecla de que só as vitórias vão motivar o grupo. Apesar de ter vencido pela Sul-Americana, o último jogo do Gigante da Colina no Brasileiro foi a goleada para o rival Botafogo. Assim, a recuperação se faz necessária para que o time não fique no meio da tabela.

Já o Palmeiras vem de empate em casa diante do Grêmio. O clube vive um momento conturbado. O ídolo Marcos fez duras críticas ao elenco palmeirense ao dizer que o clube precisa de outros bons atacantes, como Kleber e Maikon Leite. Diante do atual panorama, só mesmo uma vitória para galgar melhores posições no Brasileiro poderia amenizar o clima tenso.

Fonte: globoesporte.com