Depois de comandar o treinamento coletivo no Estádio Mané Garrincha, o técnico Reinaldo Gueldini praticamente definiu o time do Brasiliense para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 16h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com três desfalques por suspensão (o zagueiro Moacri, o lateral-esquerdo Edinho e o meia Iranildo), o treinador não contou com o zagueiro Padovani, entregue ao departamento médico, com uma tendinite. Em contra-partida, quem atuou normalmente foi o volante Didão, após reclamar de um desconforto muscular.
No meio de campo, a novidade foi o retorno do volante Coquinho. Na zaga, Anderson Santos foi o companheiro de Cesar Gaucho. No ataque, Ricardinho atuou ao lado de Fábio Junior. Já na lateral esquerda quem atuou foi Éder.
A equipe titular começou os trabalhos formando com: Guto; Julio Cesar, Anderson Santos, Cesar Gaucho e Éder; Juninho, Coquinho, Didão e Thiaguinho; Fábio Junior e Ricardinho.
A delegação do Brasiliense viaja para Fortaleza na manhã desta sexta-feira, com a saída prevista para as 10h55.
O goleiro Guto falou à Rádio Redentor de Brasília sobre o momento do time e a partida diante do Ceará: “Temos que aproveitar esta oportunidade e buscarmos um bom resultado e a partir daí, melhorar nossa colocação no campeonato”.
O Brasiliense ocupa a 11ª posição da Série B, com 38 pontos ganhos.
Do site oficial do clube
Na caminhada rumo a elite do futebol brasileiro, o Ceará Sporting Clube não tem outra alternativa, senão, vencer o Brasiliense no próximo sábado. A lógica diz que será fácil, mas, o futebol é apaixonante exatamente porque a lógica nem sempre prevalesce, então, Ceará, muita atenção e determinação para alcançar mais uma vitória.