O sonho de todo treinador é pegar um elenco com profissionais tecnicamente capazes, em boa forma física, comprometidos com o trabalho e, principalmente, dispostos a fazer acontecer. Tudo isso o técnico do Ceará, Wagner Mancini, tem nas mãos e, além de tudo disso, tem um time entrosado, dentro e fora do campo.
Dentro dessa situação ideal para o treinador, os jogadores querem um técnico que seja um líder na essência, conhecedor da matéria, comprometido com a equipe e inteligente suficiente para montar as peças da melhor maneira para que o time possa render o máximo de sua capacidade, porém, diferente da primeira situação, o treinador do Ceará ainda não conseguiu provar que é o técnico dos sonhos para a realidade do Vozão nesse campeonato Brasileiro.
O torcedor, por outro lado, continua na esperança que o treinador do Ceará se encontre e descubra que, na maioria das vezes e, principalmente no futebol, a simplicidade resolve os problemas mais complexos e, dentro desse entendimento, que não há muito o que inovar ou reinventar para tirar o melhor dessa equipe que já provou que corresponde, é só não atrapalhar.
Autor: Ricardo Feijão