O Ceará teve uma atuação ruim no estádio Ninho das Garças, em São Paulo, na tarde de ontem, pela 36ª rodada da Série B. Mesmo assim, o Alvinegro conquistou a vitória contra o Guaratinguetá por 1 a 0 e chegou ao G-4, reforçando candidatura ao acesso à Série A do Brasileiro de 2014. Com 59 pontos, a equipe de Porangabuçu desponta na luta por vaga na elite nacional.
Quando o árbitro deu sinal para início da partida, os jogadores de Vovô e Guará manifestaram apoio aos protestos do Bom Senso F.C. Trocaram passes despretensiosos em campo durante quase 60 segundos, até começarem de fato com o confronto. Do segundo minuto até os acréscimos do segundo tempo, os times fizeram uma péssima partida.
Irregular, o gramado também não ajudou. Diante do obstáculo, as equipes apostaram em bolas longas e jogadas individuais. Aos 13, Fransérgio acertou forte chute de fora da área e exigiu defesa precisa de Jaílson. Apostando em contragolpes, o Ceará chegou a sofrer mais ameaças.
O time de Sérgio Soares esperava vacilo do lado adversário para chegar ao gol. Aos 42 minutos, Rogerinho conseguiu se desvencilhar da zaga e abriu o placar: 1 a 0.
A etapa final foi de maior pressão do Guará, que correu atrás do empate. Murilo chutou cruzado, e, novamente, o goleiro Jaílson fez boa defesa. Substituindo Fernando Henrique, expulso na última partida, ele foi um verdadeiro “paredão”.
O time cearense conseguiu equilibrar o domínio da partida próximo do apito final. Uma vitória suada conquistada pelo grupo alvinegro.
Fora de casa, o Vovô voltará a campo pela Segundona no próximo sábado, 23, contra o líder e campeão Palmeiras, às 16h20min (horário de Fortaleza), no estádio Morenão, em Campo Grande-MS.
SÉRIE B 2013
Guaratinguetá – 0
Técnico: Betinho
Esquema: 4-4-2
Time: Saulo, Murilo, Pedro, Marquinhos, Giovanni (Moacir), Thiago Ulisses, Fransérgio (Renato), Michel (Xuxa) e Júlio César, Jonatas Belusso e Rafinha
Ceará – 1
Técnico: Sérgio Soares
Esquema: 4-4-2
Time: Jaílson, Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Rogerinho e Lulinha, Mota e Léo Gamalho (Magno Alves)
JAÍLSON, GUSTAVO, JOÃO MARCOS, VICENTE, MARCOS, DIEGO IVO, D. ORLANDO (GALIARDO), ROGERINHO, LÉO GAMALHO (MAGNO ALVES), MOTA, LULINHA
Local: Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Rogerinho, Murilo, Jonatas Belusso
Gol: Rogerinho (1T/42min)
Renda: R$ 14.610
Público: 1.417 pagantes
Guaratinguetá seguirá sob alerta nos últimos dois jogos pela Série B.Com 41 pontos, equipe paulista se aproxima da zona da degola
59 pontos tem o Ceará na Série B e agora terá mais dois confrontos para definir o acesso: Palmeiras (23/11) e Joinville (30/11)
Fonte: opovo.com.br