Ceará ainda mantém a esperança de acesso

Os três empates seguidos na Série B, em especial os dois em casa contra Paraná e América/MG, dificultaram a aproximação do Ceará ao G-4, mas não tirou o otimismo dos jogadores e do técnico Sérgio Soares pelo objetivo.

Técnico Sérgio Soares ainda acredita numa arrancada final rumo à Série A 2014
Técnico Sérgio Soares ainda acredita numa arrancada final rumo à Série A 2014

A meta agora é somar pontos nos dois jogos fora de casa que terá, contra América/RN, no dia 29, e Atlético/GO, em 1º de novembro. No mínimo quatro, para compensar os quatro perdidos nos últimos jogos no Castelão. Conquistando a meta ou a ampliando – em caso de seis pontos – uma chegada ao G-4 se tornaria possível nos dois jogos seguintes, ambos em casa contra Sport e Avaí. A diferença hoje do Vovô, 8º colocado, para o grupo de acesso é de três pontos – o Avaí, que abre o grupo, tem 50 – mas com a ressalva de que o time catarinense e o Paraná, em 5º com 49, têm um jogo a menos.

Ambos tiveram jogos adiados contra o Atlético/GO. O Paraná faz esse confronto adiado em Curitiba, amanhã, e o Avaí irá a Goiânia no dia 29. Portanto, uma “secadinha”, torcendo para o time de PC Gusmão, não seria mal para o Alvinegro.

Confiança

O volante Ricardinho analisou a situação alvinegra, restando ainda sete jogos na Série B. “Teremos América/RN e Atlético/GO fora, depois Sport e Avaí em casa para encostar no G-4 ou finalmente entrar nele. Temos de buscar no mínimo quatro pontos fora e depois as duas decisões dentro de casa para dar tudo nos últimos três jogos. Demos um passo para trás no momento chave. Ao pegar dois adversários diretos, tropeçamos. Só que ainda temos chances, pois a Série B é parelha. Temos de vencer, além de torcer para nossos adversários tropeçarem. Eles também vão empatar ou perder e a gente pode chegar ainda”, analisou o jogador do setor de meio campo.

O zagueiro Diego Ivo reforçou que a luta alvinegra pelo acesso será até o fim da competição. “O momento é de pensar positivo ainda. Não de baixar a cabeça. Estamos bem na tabela. Vamos lutar até o final e conseguir o objetivo, que é o acesso”.

Nova arrancada?

Os três empates seguidos tiraram o embalo do Vovô na Série B, fazendo com o que o técnico Sérgio Soares projetasse uma outra arrancada final, restando sete jogos. “A gente continua sonhando. Continuamos na luta e não vamos desistir. Nossa intensidade foi muito grande nos últimos três jogos e os jogadores chegaram ao limite físico. Vamos continuar brigando. Temos chance e estamos vivos. Agora é recuperar, dar um gás, voltando com tudo na reta final para dar o salto que precisamos”.

Depois dos dois jogos em casa que fará com Sport e Avaí, quando os alvinegros acreditam que podem colar ou já entrar no G-4, o Vovô, terá apenas três confrontos antes do fim da Série B: Guaratinguetá e Palmeiras, ambos fora, e Joinville no Castelão.

Fonte: diariodonordeste.com.br