O Icasa surpreendeu o líder Palmeiras ao vencer de 1 a 0, ontem, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O time paulista jogou desfalcado e com um desempenho abaixo da média. Foi a quinta derrota do time do técnico Gilson Kleina na Série B deste ano, que decepcionou a torcida em campo. O Icasa chegou a quinta posição com 47 pontos, dois a menos que o Paraná, quarto colocado.
Gilson Kleina esperava assegurar o acesso, ainda que não de forma matemática, nesta terça. Pelas contas do treinador, o Palmeiras estaria garantido na elite com 68 pontos. No entanto, o time estacionou nos 65 com o revés diante da equipe cearense. Agora tem 18, e não mais 19, de vantagem sobre o quinto colocado, o próprio Icasa – Avaí, com um jogo a menos, e América-MG, também somam 47 pontos.
O Palmeiras buscará os três pontos que faltam, pelo cálculo de Gilson Kleina, no duelo contra o Bragantino, neste sábado, no interior de São Paulo. No mesmo dia, o Icasa tentará sustentar a sua ascensão na tabela de classificação diante do combalido São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Vacilo
A desvantagem do Palmeiras foi resultado de uma vacilada feia da defesa. O volante Marcelo Oliveira, que tentou dar cobertura na zaga, chutou em cima de Marcos Vinícius, aos 22 minutos. Juninho Potiguar aproveitou a chance e marcou para o Icasa.
Fonte: opovo.com.br