Além dos uniformes 1 e 2, a maior torcida do Estado tem um novo manto daqui pra frente, pois, na manhã desta sexta-feira, 19/07, a Penalty, fornecedora de materiais esportivos do Ceará Sporting Club, apresentou a sua coleção Raiz, que busca resgatar os principais fatos históricos e conquistas dos clubes patrocinados pela marca.
No Dia Nacional do Futebol, que é comemorado hoje, a fornecedora de materiais esportivos realizou o evento na Oficina Cultural Oswald Andrade, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, região próxima ao local onde aconteceu a primeira partida de futebol no país. Além do Ceará, a Penalty lançou os terceiros uniformes de outras seis equipes: Figueirense, Náutico, Santa Cruz, São Paulo, Vasco e Vitória.
Em 1915, o Ceará conquistou seu primeiro campeonato estadual, que só foi validado pela federação local em 2008. Como o clube voltou a alcançar o título de 1916 a 1919, passou a ser reconhecido como único pentacampeão cearense de futebol. Em homenagem a este título, a Penalty lançou a camisa com o detalhe da escalação do time na época aplicada em Transfer na parte interna da camisa. A cor preta é predominante no terceiro uniforme do Alvinegro, que tem gola polo e traz o escudo daquele ano.
Fonte: cearasc.net