Espanha vence Itália nos pênaltis e está na final

A opinião era generalizada – e o tom, quase de desdém: a Espanha venceria a Itália com facilidade, previam torcedores e imprensa. Não sem alguma indiferença. O fim da narrativa, ressalte-se, de fato aconteceu. A campeã mundial e europeia realmente ganhou, mas, antes disso, teve lutar muito para derrubar um enorme adversário. Nos pênaltis, por 7 x 6, na Arena Castelão, passou pelos italianos e pelo peso planetário de suas camisas. A tradição é azul, mas o momento é vermelho. O time de Del Bosque joga a final, domingo, no Maracanã, contra o Brasil – em um duelo que o mundo espera ansiosamente há muito tempo. A equipe de Prandelli, por outro lado, participa da insípida disputa de terceiro e quarto lugares no mesmo dia, mas às 13h em Salvador.

Ficha Técnica
ESPANHA 0 (7) x (6) 0 ITÁLIA

ESPANHA
Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva (Jesus Navas); Pedro (Mata) e Fernando Torres (Javi Martinez)
Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA
Buffon; Bonucci, Chiellini e Barzagli (Montolivo); Maggio, De Rossi, Pirlo, Marchisio (Aquilani), Giaccherini e Candreva; Gilardino (Giovinco)
Técnico: Cesare Prandelli

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de junho de 2013, quinta-feira
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)

Cartões amarelos: De Rossi (ITA); Piqué (ESP)

Pênaltis: ESPANHA: Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata, Busquets e Navas converteram;
ITÁLIA: Candreva, Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo converteram; Bonucci desperdiçou

Fonte: artilheiro.com.br