Ceará empata com ABC no Frasqueirão

Jogando nesta sexta-feira a noite no Estádio Frasqueirão em Natal o Ceará conseguiu um importante ponto na luta pela Série A 2014.

Ceará somou o quinto ponto em 3 jogos na Série B
Ceará somou o quinto ponto em 3 jogos na Série B

Foi um jogo sofrível por parte do alvinegro cearense que já entrou em campo com um equívoco na lateral esquerda, onde Leandro Campos preferiu escalar de forma improvisada o lateral direito Rafael Cruz, deixando o especialista Renan Luiz no banco, mas isso não o fator preponderando do baixo desempenho do time, que entrou muito retrancado, ficou aguardando uma chance para contra ataque.

O ABC partiu para cima, criando algumas chances e logo aos 13 minutos abriu o placar com Rodrigo Silva, o Ceará só conseguiu o contra-ataque aos 32 minutos, quando Regis robou a bola na meia lua defensiva e tocou para Ricardinho que lançou Mota, este avançou e tocou para Magno Alves na direita, que penetrou na área e tocou para Mota no meio, Mota fez o corta-luz e deixou para Lulinha sem marcação, frente a frente com Lopes, escolher o canto e empatar e foi só para a primeira etapa.

No segundo tempo, quando se esperava um Ceará mais ofensivo buscando a virada, eis que o time continuou retrancado, recebendo pressão do ABC praticamente o tempo inteiro.
O ABC dominava mas não criava perigo ao gol de Fernando Henrique, apenas bolas levantadas e chutes sem destino certo, ao Ceará restou um precioso contra-ataque que Magno Alves tentou driblar Lopes e perdeu a bola, nesta jogada Mota penetrava livre pelo meio esperando o passe que não veio.

Final: ABC 1 x 1 Ceará

Atuações:

Fernando Henrique: Esteve seguro, falhou em apenas 1 lance mas havia irregularidade no ataque do ABC. (7)
Rafael Cruz: Esteve perdido na lateral esquerda e sem criatividade na direita quando foi deslocado na metade do primeiro tempo. (5)
Anderson Marques: Falhou no gol do ABC, assim como toda a defesa (6).
Douglas: Idem Rafael Marques (6).
Eric: Esteve perdido na lateral esquerda e melhorou um pouco quando foi para a direita, conseguindo alguns bons cruzamentos. (6).
Regis: Limitou a marcar, sendo seu ponto fraco a saida de bola (5).
João Marcos: Esteve pouco inspirado, com o time muito recuado participou pouco do jogo. (6).
Ricardinho: Foi o melhor do Ceará, nessa posição de terceiro volante dá qualidade na saida de bola (7)
Mota: Participou bem do jogo dando qualidade ao passe, foi substituido injustamente (7).
Magno Alves: Não esteve nos melhores dias, participou pouco mas foi decisivo no gol (6)
Lulinha: Não esteve bem, marcou o gol e só (5).
Renan Luis: Jogou todo o segundo tempo e mostrou fraco nas investidas ao ataque (4)
Foguinho: Entroiu no lugar de mota para marcar e houve-se bem (6)
Macena: É atacante, mas entrou para marcar em virtude do recuo excessivo do time (6).

Leandro Campos: Precisa utilizar os jogadores com as características positivas que tem, o Ceará tem potencial para ser mais ofensivo (5).