Esley retorna após cumprir suspensão

O Fortaleza receberá o reforço de Esley para o próximo jogo. Mas ainda teme ausências no time principal. Amanhã à tarde, o Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) julgará o atacante Jaílson e o meia Lucas. Decisão do órgão pode render gancho de um até três jogos para ambos. A pena máxima colocaria os dois fora desta edição Copa do Nordeste.

Expulsões são o motivo para a reunião no tribunal. Jaílson levou cartão vermelho após discutir com adversário, em jogo contra o Confiança, no estádio Presidente Vargas. A partida era válida pela última rodada da fase classificatória e o Fortaleza venceu por 3 a 0. Lucas fez falta dura e tomou o vermelho e deixou o campo mais cedo durante as quartas-de-final, no jogo de ida contra o Santa Cruz, também no PV.

Os jogadores foram denunciados segundo o artigo 250 do Código de Justiça Desportiva: “praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente”.

Tanto o atacante quanto o volante são peças importantes para o time titular montado por Vica. Jaílson fez um dos gols do Leão na vitória contra o Campinense, na Arena Castelão, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Nordestão. Já Lucas cumpre papel importante na organização do meio-campo tricolor, ao lado de
Jackson Caucaia.

Fonte: opovo.com.br