Contra o Confiança-SE, o Fortaleza resolve hoje, a partir das 21h15min, no estádio Presidente Vargas, quem passa para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. Ao Tricolor do Pici não cabe outro resultado senão a vitória.
“Não vamos nos desesperar. Devemos manter a calma. Nós temos 90 minutos para vencer o jogo e classificar”, declarou o técnico Vica.
Em terceiro lugar no grupo B, com sete pontos, o Leão precisa superar a equipe sergipana, que está logo acima na tabela, com um ponto a mais. Na liderança, o Sport, já classificado com nove pontos, que enfrenta o eliminado Sousa-PB.
Para o jogo decisivo, Vica vai manter a mesma escalação que entrou em campo contra o Sousa, no último domingo. E o Tricolor sabe que precisa ter mais eficiência do que mostrou até agora. São duas vitórias (ambas sobre o time paraibano), um empate e duas derrotas acumulados. A dificuldade nas tarefas ofensivas tem deixado o torcedor ressabiado.
Em número de gols marcados (quatro), o Fortaleza, empatado com Asa, Salgueiro e Feirense, só não está pior que o Sousa.
Para o técnico do Leão, o ajuste do sistema defensivo melhorou. E o comportamento do time deve ser mantido. “Tem que haver equilíbrio dentro de campo. Entrar do mesmo jeito que entramos contra o Sousa. Promover um bom ritmo e volume de jogo para repetir a vitória”, afirmou Vica.
Adversário desfalcado
O Confiança também precisa da vitória ou, pelo menos, de um empate para ir ao mata-mata do Nordestão. A equipe só perdeu um dos cinco jogos já disputados, ainda na segunda rodada, para o Sport. Mas vem de dois empates consecutivos.
O técnico Nadélio Rocha teve que mudar sua lista de titulares.
O meia Richardson e o atacante Da Silva cumprem suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Já o meia Paulinho Mossoró, recuperado de lesão, está de volta.
O zagueiro tricolor Ronaldo Angelim analisa a equipe pelo jogo de ida, da primeira rodada, que viu pela TV: “É uma equipe que marca muito, tem um bom contra-ataque e um bom preparo físico”.
NORDESTÃO
FORTALEZA
TÉCNICO: VICA
FEC: 4-4-2
JOÃO CARLOS, RAFINHA, GABRIEL, RONALDO ANGELIM
MARINHO DONIZETE, JACKSON SILVA, LUCAS, ALEX MARANHÃO
ESLEY, ASSISINHO, JAÍLSON
CONFIANÇA
TÉCNICO: NADÉLIO ROCHA
CON: 4-4-2
FÁBIO, VALDSON, LISMAR, AUGUSTO, ÂNGELO, RENÊ, VALDO
PAULINHO MOSSORÓ, WALLACE, DIEGO NEVES, RENAN
Local: estádio Presidente Vargas
Horário: 21h15min
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A.R. de Matos e Dijalma S.Ferreira Jr.
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 120 (cadeiras)
Fonte: O Povo