Vencer o Sousa/PB, às 19h15 de hoje, no PV, se apresenta como uma tarefa obrigatória para o Fortaleza na fase classificatória da Copa do Nordeste, tendo em vista que a equipe tricolor foi derrotada no jogo de estreia pelo Confiança/SE, por 3 a 0.
Pelo menos haverá duas chances para a reabilitação. A primeira será hoje frente o Sousa, e a segunda, no domingo que vem, na rodada dupla na Arena Castelão, contra o Sport/PE.
O técnico Vica resolveu tomar uma providência para ver se a equipe entra com mais condição física para disputar bem os 90 minutos. Para tanto, barrou alguns atletas que até bem pouco tempo eram titulares absolutos.
Barrados
Assim sendo, os laterais Rafinha e Guto, que, no ano passado, foram titulares na maioria das partidas, foram sacados do time. O zagueiro Gabriel, que perdeu a posição, apresentou-se aos médicos com um quadro viral. O meia Carlos Magno lesionou-se na panturrilha e também ficará ausente da partida.
Em relação às mudanças, Vica diz que pensa em dar mais consistência ao time, pois estão entrando jogadores que estão em melhores condições físicas no atual elenco. Com três volantes _ Lucas, Esley e Everton _, ele terá uma marcação forte no meio-campo, que dará o suporte para a estreia de Ronaldo Angelim na zaga.
“Eles estão com mais gás. A parte técnica e física depende muito do condicionamento físico, e é isso que estamos procurando dar ao time”, comenta o treinador. Entrando no time, Luiz Felipe, Ronaldo Angelim, Marinho Donizete, Lucas e Esley.
“Falei com os jogadores que a escalação pode mudar de jogo a jogo, para que possam entrar os que estão com menos desgaste de um para outro jogo”, explica o comandante do Leão.
Multa
A diretoria do Tricolor conseguiu reverter no STJD a pena de três partidas do volante Esley em multa de R$ 10 mil, que serão pagos, no prazo de até sete dias, à Fundação Brasil Cidadão. Com isso, o atleta poderá atuar hoje.
O Sousa vem de um empate com o Sport/PE e busca conseguir a primeira vitória, tirando proveito da situação do Leão. A equipe chegou ontem e cancelou treino na Barra do Ceará.
Leão recebe Júlio Madureira
Júlio Madureira treinou fisicamente ontem à tarde, assinou contrato e disse que precisará de no máximo 15 dias para poder estar em forma FOTO: KID JÚNIOR
Sem treinar normalmente há cerca de um mês, foi apresentado ontem o novo atacante do Fortaleza, Júlio Madureira, de 30 anos, que estava no Rio Branco/SP, embora já bastante rodado.
“Sou um atacante que gosta de atuar pela beirada do campo, em velocidade e meu melhor momento no futebol brasileiro ocorreu em dois clubes, no Coritiba e no Juventude/RS, mas quero fazer história no Fortaleza”, disse o novo contratado.
Júlio César Madureira Arruda nasceu em 13/07/1982, em Belo Horizonte-MG. Em seu currículo, os clubes: Rio Branco/SP, Grêmio Barueri/SP, Juventude/RS, São Bento/SP, Vila Nova/GO, Caxias/RS, América/SP , Atlético Sorocaba/SP ), Botafogo/SP, Bandeirante/SP, além do futebol da Itália e Portugal. O jogador pediu 15 dias para entrar em forma.
Fonte: diariodonordeste.com.br