Ceará vence América/MG por 3 x 1

O Ceará venceu o América em Belo Horizonte por 3 x 1, conseguindo igualar-se ao rival em pontos e diminuindo a distancia para o G4 de 7 para 6 pontos.

O Jogo
A partida começou bem disputada, com o América tendo mais posse de bola mas sem objetividade, ao Ceará cabia retrancar-se e aguardar uma chance de contra-ataque, e foi assim que o time teve 5 chances de gol antes de Mota receber belo toque de Márcio Careca aos 18min e ganhar no corpo, na corrida e tocar na saida de Neneca para marcar o primeiro do jogo. O América praticamente não levou perigo ao gol de Fernando Henrique, vitória justa pelas chances criadas.
No segundo tempo o Ceará voltou mais recuado ainda, aguardando a chance de ouro para matar a partida, Mota foi o melhor homem em campo, mas com muito preciosismo errava muitos passes, o América tinha novamente o domínio territorial mas com pouca objetividade, o Ceará só conseguiu algumas chances por volta dos 30min, mas aos 34 quando o Ceará estava melhor em campo acabou levando o gol de empate com Adeilson. Após sofrer o gol de empate o Ceará passou a trocar passes com qualidade e teve algumas chances de perigo, Robert perdeu chance incrível que o zagueiro do coelho tirou praticamente em cima da linha, quando o jogo já se encaminhava para um empate, aos 46, Márcio Careca cruza bola na área e Neneca sai mal, deixando Robert tocar de cabeça para Thiego marcar o segundo gol, aos 47, com belo toque de bola entre Robert e Eusébio, Magno recebeu na área e tocou no canto de Neneca para dar cifras finais ao jogo.

Atuações
Fernando Henrique: Lembrou o FH do brasileirão 2011, fez 3 boas defesas. Nota 7;
Apodi: Participou bem do jogo no segundo tempo, está sem ritmo de jogo. Nota 5;
Luizão, Thiego e Daniel Marques: Estiveram muito bem no jogo, poucas falhas. Nota 7;
Márcio Careca: Juntamente com Mota os melhores do jogo, belos passes e boa disposição. Nota 7;
João Marcos: Discreto, mas eficiente. Nota 8;
Eusébio: Esteve bem, principalmente no segundo tempo, fez bela jogada no terceiro gol. Nota 6;
Bruninho: Preocupa-se mais em marcar que armar. Nota 5;
Mota: Novamente o melhor do Ceará, mas precisa ser mais prático nos seus passes. Nota 8;
Itamar: Machucou-se cedo.
Roger: Estava um pouco perdido na partida, mas participou diretamente do 2º e 3º gols. Nota 6;
Jardel: Deu sorte ao entrar no momento do 2º gol.
Magno: Precisa ser mais utilizado nos jogos, ajuda bem mais na armação que Bruninho. Nota 7;