O Santa Cruz não deu sopa para o azar e na noite desta quinta-feira, no Florestão, em Rio Branco, venceu sem dificuldades, o Rio Branco-AC, por 2 a 0, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. André Dias e Raul foram os autores dos gols no primeiro tempo, que colocaram o Tricolor na liderança.
Com 31 pontos, o Tricolor saltou da quinta colocação para ponta, mostrando o forte equilíbrio dos clubes do Grupo A – das regiões – Norte e Nordeste (exceção ao Brasiliense). Fortaleza, Treze e Brasiliense completam o G4, zona de classificação, com 30 pontos cada. E na briga direta ainda estão CRB, com 29, Luverdense e Águia, com 28 pontos cada.
No próximo domingo, a Cobra Coral recebe o Brasiliense, no Arruda, com expectativa de casa cheia, já que dependendo de uma combinação de resultados, a vitória pode classificar o time. Por sua vez, o Estrelão já está rebaixado e conseguiu tirar pontos do Luverdense e CRB, que no momento, estão fora do G4.
Show do Tricolor!
Como esperado, o Santa Cruz começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos, quase abriu o placar. Everton Senna soltou um petardo de fora da área e acertou o travessão de Douglas, vendido na jogada. Mas, pressionando, logo aos 14, o Tricolor fez o primeiro gol. Após cruzamento de Nininho, André Dias apareceu livre no meio da área e testou para o fundo das redes.
A única jogada perigosa do Rio Branco era a bola parada e aos 17 minutos, quase Testinha marcou. Numa linda cobrança de falta, o chute saiu com força, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma linda defesa. O jogo passou a ficar preso, com os dois times “guerreando” pela posse de bola. Como o Rio Branco já eliminado parecia que eles queriam complicar a vida do Santa na sequência dos jogos.
Superando este problema, aos 37, Luciano Sorriso soltou um petardo de fora da área e quase marcou. No entanto, no minuto seguinte, Renatinho fez boa jogada e lançou para Raul, que sozinho, invadiu a área e bateu com força para o fundo das redes.
Que guerra! (foto – Manoel Façanha)
Preocupado com a sequência da competição, o Santa tirou um pouco o pé e deixou o Rio Branco gostar do jogo, mas aos 12, os pernambucanos quase fizeram. Tiago Costa fez linda jogada individual, invadiu a área e bateu para um milagre do goleiro Douglas. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, Raul subiu sozinho e novamente o arqueiro fez uma boa defesa.
O Santa estava tranquilo em campo, quando queria, apertava o passo e se aproximava do terceiro gol. Aos 32, após cruzamento, Flávio Caça-Rato subiu mais que todo mundo, rente a trave de Douglas. No minuto seguinte, Leozinho fez linda jogada e bateu para uma boa defesa do goleiro acreano.
Aos 40 minutos, o Estrelão teve sua melhor chance no jogo e quase fez com Giuliano. Ele fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu para um milagre de Tiago Cardoso. Aos 42, o meia Raul perdeu a cabeça e num lance desnecessário, deu um carrinho muito forte e foi expulso direto. Dois minutos depois, Ananias, do Rio Branco também deu uma entrada violenta e foi mais cedo para os vestiários.
Fonte: Futebol Interior