O clima pesou e Rogerinho não é mais jogador do Ceará. Pelo Twitter, na tarde desta quarta-feira (8), o meia confirmou que deixa Porangabuçu. Ele estava no clube desde janeiro. No microblog, deixou mensagem de agradecimento aos torcedores que o apoiaram e à diretoria alvinegra.
Nos últimos dias, os protestos contra as recentes atuações do jogador se intensificaram. Em sua conta no Twitter, Rogerinho já havia se manifestado contra as críticas que vinha recebendo e alegou que manteve regularidade durante suas atuações com a camisa do Ceará.
O estopim ocorreu nos treinos da última terça-feira, quando torcedores invadiram o campo em Porangabuçu e xingaram, principalmente, o meia. Rogerinho estava treinando entre os reservas. Há semanas vivenciava entraves nas negociações para renovação de contrato com o Alvinegro.
A diretoria do clube se pronunciou e alegou que o atleta ainda não assinou rescisão contratual. Porém, a saída do jogador está confirmada e a oficialização é apenas questão de tempo. Seu nome já não constava na lista de relacionados para a partida contra o Grêmio Barueri, na próxima sexta-feira, no PV.
Vestindo a camisa 10 do Ceará, Rogerinho foi campeão do Campeonato Cearense deste ano e era titular no time do técnico PC Gusmão.
Interesse do rival
Segundo adiantou o repórter da TV Verdes Mares, Alyson Oliveira, o jogador interessa ao Fortaleza. Rogerinho teve passagens pelo Tricolor do Pici em 2007 e em 2009. Por ter atuado em mais de seis jogos na competição, o meia não pode assinar com outro clube da Série B.
Fonte: Esportes O POVO