O Potiguar de Mossoró empatou com o Ceará, nesta quarta-feira (29), no Estádio Nogueirão, em 1 a 1. O gol do time alvinegro foi marcado por Souza, ainda no 1º tempo. Já o tento do Time Macho foi convertido por Vavá, de pênalti, na etapa final da partida.
O Potiguar, como mandante do jogo, começou em cima do time alvinegro. Em menos de cinco minutos o Time Macho levou perigo duas vezes à área alvinegra. O Ceará respondeu com Magno Alves aos sete minutos, mas a bola parou na zaga.
Veja também:
– Assista, ao vivo e online, a todos os jogos da Copa do Nordeste
Depois do início da partida, o Ceará começou a se soltar e arriscar mais para conseguir abrir o placar, com isso o Potiguar passou a valorizar a marcação. Aos 22 minutos, a equipe alvinegro teve grande chance de abrir o marcador em cobrança de falta de Ricardinho, na entrada da grande área, mas Ramon conseguiu fazer boa defesa.
Respondendo à investida do vovô, aos 29 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu de Rayllan e tentou de longe, a bola passou muito perto da meta de Luis Carlos. O Potiguar perdi a oportunidade de sair na frente aos 31 minutos novamente com Fabinho Cambalhota. Depois do lançamento em profundidade, o camisa 11 apareceu sozinho na cara do gol e chutou, mas Luis Carlos, atento, fez bela defesa.
Melhor em campo, aos 38 minutos, o Ceará conseguiu converter em gol a sua maior posse de bola. Em jogada bem trabalhada pela direita, Vicente chutou, mas a defesa tirou e no rebite, Souza mandou para o fundo das redes. Ceará 1 a 0.
A equipe alvinegra ainda teve uma chance na etapa inicial com Magnata, mas não conseguiu converter.
Segundo tempo
Ao contrário da etapa inicial, o Ceará começou melhor, e logo aos quatro minutos teve a chance de ampliar. Em cruzamento de Samuel Xavier, Tadeu cabeceou e a bola bateu na trave. Rogerinho pegou o rebote mas isolou e perdeu a chance de marcar.
Só aos 19 minutos, o Potiguar levou perigo à meta tricolor. Em cruzamento pela direita Fabinho Cambalhota girou e chutou, mas a zaga conseguiu intervir na hora certa. Aos 22 minutos Rayllan roubou a bola na intermediária e mandou uma bomba, porém, Luis Carlos fez bela defesa.
Com um jogo mais morno, sem muitas investidas das duas equipes, o Potiguar conseguiu empatar aos 31 minutos, com gol de pênalti. Vavá cobrou com cautela e empatou o jogo. Potiguar 1 a 1.
O restante da etapa final foi marcada pela forte marcação das duas equipes. O time alvinegro ainda teve uma chance no final da partida, mas a bola parou na defesa do Potiguar.
Com o resultado o Ceará continua na liderança do Grupo C, e o Time Macho na 2ª colocação.
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Nogueirão
Data: 29/01/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior
Assistentes: Ricardo Aragão e João Carlos
POTIGUAR: Ramon, Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni; Alexandre, Rogério, Fidélis e Rayllan; Vavá e Fabinho Cambalhota.
CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Rogerinho, Souza e Ricardinho; Tadeu e Magno Alves.
Fonte: Esporte Interativo