Lula Pereira não é mais técnico do Ceará. O anúncio da saída do treinador ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (12). “Conversamos com ele. Infelizmente, a gente resolveu mudar porque não estava tendo a percepção de que o time estava em uma crescente. A gente acha que tem de fazer mudança radical”, declarou o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, ao Trem Bala, da TV O POVO.
Além de Lula, o preparador físico Vladimir Viana também deixa a equipe. De acordo com o Twitter do clube, o auxiliar técnico Anderson Silva assume interinamente. Porém, Robinson de Castro adiantou que o nome do novo treinador deverá ser anunciado ainda no fim da tarde desta segunda.
Na lista da diretoria, não estão presentes nomes de treinadores locais e PC Gusmão aparece como opção. “PC é um treinador de nome forte, que está na lista”, declarou. Ainda segundo Robinson, a pressão da torcida alvinegra na partida diante do Ferroviário, no último domingo, em que o time venceu pelo placar de 1 a 0, foi fundamental para a decisão.
Lula comandou o time em 6 jogos, conquistando 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O treinador deixa o time na 3ª posição do Estadual.
Rápida passagem
Lula Pereira chegou ao Ceará após a saída de Dimas Filgueiras, antes da partida contra o Icasa, pela 10ª rodada do Cearense. A estreia foi comemorada com vitória por 2 a 0, no PV. Na partida seguinte, contra o Crateús, o Alvinegro sofreu um empate no fim da partida, voltando do Jumelão com apenas um ponto marcado.
Na 12ª rodada, o Ceará novamente teve dificuldade para venceu o Trairiense, fora de casa, por 2 a 1. O gol marcado por Mota livrou o time do empate. Porém, a atuação do Ceará já gerava insatisfação.
A situação ficou ainda mais delicada com a derrota por 2 a 0 diante do Icasa, no Romeirão. Na sequência, o Alvinegro foi a Brasília, bateu o Gama por 2 a 0, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.
No último domingo, a equipe comanda por Lula até conquistou os três pontos diante do Ferrão, mas no sufoco. Lula Pereira enfrentou protesto da torcida.
Fonte: Esportes O POVO