Kaká e Luis Fabiano na Copa

Equipe médica da Seleção Brasileira garante recuperação da dupla de astros até a ida da delegação para a Copa

Os astros da Seleção Brasileira Kaká e Luís Fabiano, que se recuperam de lesões, têm um prognóstico de evolução “extremamente favorável” que prevê sua chegada à África do Sul em bom estado físico, segundo o chefe da equipe médica, José Luiz Runco, e o preparador físico da Seleção, Paulo Paixão.

Em uma coletiva de imprensa, Runco afirmou que os dois jogadores “estão evoluindo muito bem e dentro do cronograma previsto pelos médicos”.

Durante a entrevista no centro esportivo do Atlético Paranaense, na região de Curitiba, Runco declarou que espera, nos dois casos, que os jogadores “na próxima semana estejam treinando com todo o resto dos atletas do elenco brasileiro”, já que a “evolução dos dois é extremamente favorável”.

“Luís Fabiano (Sevilla) está muito bem, já começou um trabalho com Kaká com uma evolução muito boa. Kaká (Real Madrid) não tem absolutamente nada que nos preocupe. Não tem nada no púbis (onde teve uma lesão neste ano). Tem apenas um edema no músculo adutor da coxa esquerda”, detalhou o chefe da equipe médica.

O artilheiro do Sevilla – que é o goleador do Brasil na era Dunga, com 25 gols, em 36 jogos – tem uma contratura muscular no adutor, que impediu sua presença na final da Copa do Rei, conquistada por seu time contra o Atlético de Madrid.

Kaká, por sua vez, vem de um ciclo de altos e baixos e rendendo menos que o esperado no Real Madrid (no qual chegou em agosto de 2009), atingido por diversas lesões.

Fonte: Diário do Nordeste