Na tarde de ontem, o time do Ceará encarou a equipe do Paraná, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012 e perdeu. Os alvinegros começaram bem, mas sofreram o gol. Na etapa final, o Vozão pressionou, mas não conseguiu o empate e saiu do estádio Vila Capanema com a derrota por 1 x 0.
O Ceará começou bem na partida e buscava o campo de ataque com maior frequência. Thiaguinho, Leandro Chaves e Romário tiveram boas chances nos primeiros minutos, mas não conseguiram acertar o chute.
Aos 16 minutos, o Vozão quase abriu o placar com Itamar, que recebeu bom passe no lado direito e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Leandro Chaves recebeu na entrada da área e chutou, no entanto, a finalização não obteve êxito.
O Ceará tinha mais posse de bola e quase marcou aos 21 minutos, quando Leandro Chaves deu ótimo passe para Thiaguinho, que ficou cara a cara com o goleiro Luis Carlos e chutou, porém, o camisa 1 do Paraná fez grande defesa.
Com 29 minutos, o time do Paraná conseguiu abrir o placar. Fernandinho avançou no ataque e chutou forte, acertando o canto direito do goleiro Adílson, que nada pôde fazer. Na sequência, Romário tentou de cabeça, mas não conseguiu a conclusão com sucesso. Nos minutos finais, Romário recebeu o passe na área, limpou a marcação do goleiro Luis Carlos, que derrubou o atacante do Vovô na área, porém a arbitragem nada marcou.
Na etapa final, o Vozão voltou com duas alterações. Hugo e Apodi entraram nas vagas de Itamar e Paulo Sérgio, respectivamente, e deram mais movimentação no setor de ataque. Aos sete minutos, Romário arriscou de fora da área, mas o goleiro Luis Carlos defendeu.
Tentando empatar o jogo, o Ceará partiu para o ataque e aos 20 minutos, Romário recebeu cruzamento de Vicente e cabeceou, porém, a bola ficou nas mãos do goleiro Luis Carlos, que fez a defesa. Dois minutos depois, o Paraná teve boa chance em cobrança de falta de Lúcio Flávio, mas Adílson fez ótima defesa.
Aos 31 minutos, o zagueiro Willian Thiego recebeu cruzamento na área e tentou o desvio de cabeça, mas a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro Luis Carlos. Na sequência, Misael ainda arriscou de fora da área, mas a bola ficou com o camisa 1 do Paraná.
Nos minutos finais, o Ceará ainda tentou manter a pressão. Misael entrou em campo (na vaga de Heleno), mas o placar do jogo não sofreu alteração e ficou em 1 x 0 para o time do Paraná. Com a derrota, o Vozão segue com 17 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2012.
Agora, o Vozão se prepara para a partida diante do Boa Esporte, a ser realizada na próxima terça-feira, 31/07, às 19h30min, no estádio Presidente Vargas (PV).
Fonte: cearasc.net