Jobson deixa o Bahia

Não foi desta vez que o atacante Jóbson conseguiu se reerguer no futebol. Nesta segunda-feira, o Bahia, clube ao qual está emprestado pelo Botafogo, anunciou que o jogador será desligado do seu elenco principal por conta de uma “série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos”, o que, de acordo com o Bahia, vinha causando constrangimentos ao clube.

Jóbson não participou da derrota do Bahia para o Santos, no último domingo, em Salvador. Ele chegou atrasado à concentração do clube na véspera da partida. Deveria ter se juntado ao elenco na noite de sexta, mas só teria se apresentado no começo da manhã de sábado. Por isso, foi afastado. Após o jogo, o técnico Renê Simões comentou a situação: “foi uma contratação de risco, a gente sabia. Não foi problema com drogas, mas os horários têm de ser cumpridos”.

A reunião que selou o destino do atacante no Tricolor baiano teve como participantes o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni, e o técnico René Simões. Assim, o jogador deixa o Bahia como artilheiro do clube no Brasileirão, com seis gols marcados.

Só promessas

Jóbson foi pego no doping duas vezes em 2009, por uso de cocaína Ele admitiu o uso de crack, passou por tratamento oferecido pelo Botafogo e voltou ao futebol com a camisa do Atlético Mineiro, no começo desta temporada. Ao perder espaço no time titular, pediu para deixar Belo Horizonte, mas encontrou as portas fechadas em General Severiano. Magoado, foi emprestado ao Bahia, onde chegou prometendo uma volta por cima no Campeonato Brasileiro.

Como já atuou em mais de seis partidas no Nacional, não poderá defender outro time da Série A. No começo de setembro, a Corte Arbitral do Esporte vai anunciar a sua sentença sobre o caso de doping e, caso Jóbson seja punido, o contrato com o Bahia será rescindido automaticamente.

Desfalques

O Bahia terá dois desfalques para a partida contra o Ceará, no domingo. Por acúmulo de cartões amarelos, Fahel e Carlos Alberto não atuam diante do Vovô, no Presidente Vargas.

Em contrapartida, o lateral-direito Jancarlos, que está recuperado de uma lesão na coxa, pode retornar ao time.

Fonte: Diário do Nordeste